CooperativismoSistema Uniodonto

Uniodonto marca presença no 34º Simpósio das Unimeds do Estado de São Paulo

By 11 de julho de 2017agosto 15th, 2017No Comments

O diretor Vice-Presidente de Operações e Mercado da Uniodonto do Brasil, Dr. José Clovis Tomazzoni de Oliveira, representou o Sistema Uniodonto durante o 34º Simpósio das Unimed do Estado de São Paulo, realizado no Hotel Sofitel Jequitimar Guarujá entre os dias 5 e 8 de julho.

A Uniodonto Federação Paulista, representada pelo Presidente Dr. Luiz Eduardo Zaccharias, também marcou presença no evento com um stand sobre o papel da odontologia na estratégia da Atenção Primária à Saúde.

O 34º Simpósio das Unimeds do Estado de São Paulo teve como palestrantes o apresentador e repórter Willian Waack, o cantor e compositor Leo Chaves, o preparador físico Nuno Cobra e o filósofo e escritor Luis Felipe Pondé, entre outros.

O evento foi aberto na noite do dia 5 de julho com a palestra do Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, David Everson Uip, que defendeu a parceria entre saúde pública e iniciativa privada, contextualizando o momento de crise econômica que determina o encolhimento do número de beneficiários dos planos de saúde.

Além da participação de representantes do Sistema Uniodonto, o Simpósio contou com a presença de dirigentes de Unimeds, lideranças do cooperativismo, como o presidente da Ocesp/Sescoop-SP, Edivaldo Del Grande, além de representantes de entidades representativas da medicina.

O congresso premiou as melhores práticas das Unimeds paulistas, como a inovação no processo de desospitalização como principal fator de redução do custo assistencial, da Unimed Franca; o projeto de melhoria do pronto atendimento da Unimed Guarulhos; e o sistema de auditoria para contas de intercâmbio, desenvolvido pela Unimed Araras.