A comitiva do programa Conhecer para Cooperar – Ramo Saúde, formada por representantes do Ministério da Saúde, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), do Sistema OCB Nacional, OCB/Sescoop GO, Sescoop SP, BNDES, Confemed, além de outras cooperativas como a Uniodonto do Brasil, Unimed BH, Unimed Curitiba e Unimed Campinas, conheceu os projetos para cooperados e comunidade da Uniodonto Goiânia e visitou as sedes da cooperativa em Goiânia. O intuito da ação é mostrar aos representantes do governo as inciativas e desafios cooperativistas no segmento Saúde para auxiliar a elaboração de políticas públicas de acordo com a realidade do setor de saúde cooperativista na atualidade.

Para a Gerente de Contratos e Licitações da ANS, Lara Brainer, o cooperativismo possui a qualidade de pensar no usuário, no beneficiário. “Apesar do ramo ser de negócios, não deixa o social de lado”, diz.

O grupo foi recebido pelo presidente da Uniodonto Goiânia, Dr. Fábio Araújo Gonçalves Prudente que, além de apresentar projetos importantes como os Núcleos de Desenvolvimento Cooperativista, o Coopmais Fidelidade, Coopkids, Projeto Sorriso e outras ações da Odontologia Preventiva ressaltou a importância do cooperativismo no atendimento à comunidade.

“O cooperativismo muda a vida das pessoas. Acho que o Brasil é modelo de cooperativismo, e poder participar disso me deixa honrado”, disse.

uniodonto goiania

Leave a Reply