A Uniodonto possui cirurgiões-dentistas cooperados em todas elas.

  • Odontopediatria – O odontopediatra atua na prevenção, manutenção e reabilitação da saúde bucal da criança, educando sobre saúde bucal, fazendo o diagnóstico, a prevenção, o tratamento e controle dos problemas da saúde bucal infantil. Ele pode integrar seus tratamentos com os de outros profissionais da área da saúde, cuidando da cárie dentária, doença periodontal, mal oclusões, malformações congênitas, neoplasias e outras.
  • Radiologia Odontológica e Imaginologia – Esse especialista aplica a radiologia convencional, digitalizada, tomografia convencional ou computadorizada, ressonância magnética e ultrassonografia, que são exames por imagem, para melhorar o diagnóstico, acompanhamento e documentação de toda a estrutura bucal.
  • Dentística – o especialista em Dentística Restauradora pode fazer o diagnóstico e prognóstico das doenças dentárias, procedimentos estéticos, educativos e preventivos, tratamento da polpa dentária para devolver sua vitalidade, restauração de dentes que sofreram lesões, além de oferecer coroas individuais e restaurações metálicas fundidas. Seu objetivo, além da estética, é devolver para o paciente a função mastigatória e a reabilitação de dentes comprometidos por cáries, fraturas ou estragados por abrasão e erosão. Entre outros serviços, os profissionais desta especialidade tratam de clareamento dos dentes, uso de resinas diretas, peeling gengival, facetas e restaurações estéticas.
  • Endodontia – o endodontista faz o diagnóstico, prognóstico, tratamento e controle das alterações da polpa e da gengiva. Pode realizar procedimentos que promovam a vitalidade da polpa dentária, cirurgias no tecido e na cavidade pulpares, tratamento dos traumatismos dentários, de canal, entre outros.
  • Periodontia – O periodontista estuda, diagnostica, previne e trata as doenças gengivais e periodontais, visando à promoção e o restabelecimento de tudo o que dá suporte aos dentes. É ele quem pode tratar a placa bacteriana, gengivite e periodontite e realiza procedimentos, como os implantes e enxertos ósseos.
  • Prótese Dentária – cuida da recuperação das coroas dentais e da reparação de espaços de extrações. Especialização na confecção de coroas, próteses dentárias fixas, removíveis ou próteses totais e de próteses sobre implantes. Proporciona conforto, estética e saúde pela recolocação dos dentes destruídos ou perdidos e dos tecidos. Ele pode realizar esses tratamentos por meio de próteses fixas, removíveis e prótese sobre implantes.
  • Ortodontia – corrige o posicionamento dos dentes reestabelecendo a correta articulação entre as arcadas dentais por meio de aparelhos corretivos fixos ou móveis.
  • Ortopedia Funcional dos Maxilares – É a especialidade que trata a mal oclusão através de recursos terapêuticos que utilizem estímulos funcionais da face, como os aparelhos removíveis. Dessa forma, esse profissional pode tratar a apneia, bruxismo, problemas bucais ou na área maxilo-mandibular que ocasionam dores na face e na cabeça.
  • Implantodontia – Faz implantes de dentes, com materiais destinados a suportar próteses unitárias, parciais ou removíveis, e prótese totais. Ele pode também fazer diagnóstico das estruturas ósseas dos maxilares, das alterações das mucosas, entre outras competências que envolvem o suporte dos elementos dentários.
  • Cirurgia e Traumatologia Buco – Maxilo – Facial – diagnostica e o trata as doenças, traumatismos, lesões e anomalias desenvolvidas no aparelho mastigatório e estruturas craniofaciais associadas. O profissional especializado nessa área pode fazer implantes, enxertos, transplantes, biópsias, cirurgias, entre outros.
  • Prótese Buco – Maxilo – Facial – O cirurgião-dentista especializado nesse tipo pode fazer a reabilitação anatômica, funcional e estética da face, nas regiões do maxilar e da mandíbula, em função de problemas ocasionados por cirurgias, traumatismos ou malformações congênitas ou de distúrbios do desenvolvimento.
  • Odontologia Legal – auxilia a medicina legal e a criminalística cuidando da análise craniofacial e dental de indivíduos visando a identificação de pessoas e a elucidação de casos.
  • Saúde Coletiva – Especialista em saúde bucal coletiva, por meio de análise, organização, planejamento, execução e avaliação de serviços, projetos ou programas de saúde bucal, dirigidos a grupos populacionais, com ênfase nos aspectos preventivos.
  • Estomatologia – tem como objetivo a prevenção, o diagnóstico, o prognóstico e o tratamento das doenças próprias da boca e suas estruturas, das manifestações bucais de doenças sistêmicas, e o diagnóstico e a prevenção de doenças sistêmicas que possam eventualmente interferir no tratamento odontológico.
  • Patologia Bucal – Especialista no estudo laboratorial das alterações da cavidade bucal e estruturas para  o diagnóstico final e o prognóstico destas alterações. Também é especializado em Odontologia Forense.
  • Disfunção Têmporo Mandibular e Dor Orofacial – tem por objetivo promover e desenvolver uma base de conhecimentos que visam a melhor compreensão no diagnóstico e no tratamento das dores da região bucal e outras estruturas relacionadas.
  • Odontogeriatria – O especialista na repercussão do envelhecimento na boca e suas estruturas associadas, a promoção da saúde, o diagnóstico, a prevenção e o tratamento de enfermidades bucais do idoso.
  • Odontologia para Pacientes com Necessidades Especiais – tem por objetivo o diagnóstico, a preservação, o tratamento e o controle dos problemas de saúde bucal dos pacientes que apresentam uma complexidade no seu sistema biológico e/ou psicológico e/ou social, bem como percepção e atuação dentro de uma estrutura interdisciplinar com outros profissionais de saúde e áreas correlatas com o paciente.
  • Odontologia do Trabalho – objetiva a busca permanente da compatibilidade entre a atividade laboral e a preservação da saúde bucal do trabalhador.

O Conselho Federal de Odontologia também reconhece e regulamenta o uso pelo Cirurgião-dentista de práticas integrativas e complementares à saúde bucal, entre as quais: Acupuntura; Fitoterapia; Terapia Floral; Hipnose; Homeopatia e Laserterapia.