Capital do Rio Grande do Norte, a cidade de Natal receberá pela 2ª vez a Convenção Nacional Uniodonto. A 28ª edição, que acontece entre os dias 3 e 6 de outubro, terá como tema central “O mercado quer mais de nós”.

Recepcionando os convencionais, o presidente da Uniodonto Rio Grande do Norte, Dr. Eugênio Carlos Araújo, falou sobre a importância de receber o evento.

Dr. Eugênio Carlos Araújo

“A Convenção Nacional do Sistema Uniodonto é o nosso principal encontro e representa uma ocasião para a troca de experiências, informações, compartilhamento de conhecimento e congraçamento direcionados para os propósitos cooperativistas e ideais comuns”, afirmou.

“Realizar essa Convenção em Natal será um evento uno e de incomensurável valor para a Uniodonto/RN, haja vista que oportunizará o conhecimento do sistema aos dirigentes e cooperados a nível de capilaridade, de concorrência comercial, da relação das cooperativas com a ANS e tantas outros tópicos que não chegam aos colegas sem que possam tomar parte em um evento de tamanha magnitude”, ressaltou.

Presidente da singular entre os anos de 2009 e 2015, e novamente à frente da cooperativa para o período de 2018 a 2021, Dr. Eugênio também falou sobre o tema da Convenção. “Acreditamos que o convencional pode esperar uma reflexão propositiva da nossa relação com o mercado para que possamos ter resposta a alguns questionamentos”, disse.

De que forma o mercado nos enxerga? Como tornar a gestão das cooperativas mais sustentáveis? Como ser menos resistentes às mudanças necessárias do Sistema Uniodonto para realizarmos mais negócios com o mercado? Como podemos nos reinventar, face à atual crise econômica, através da atividade cooperativista a ponto de vencermos e superarmos os desafios que o mercado nos impõe?

Essas são algumas das perguntas que o presidente da Uniodonto/RN acredita que serão abordadas durante o evento.
Além de todos os debates e ideias que a Convenção irá proporcionar a quem estiver em Natal no início de outubro, a capital potiguar oferece diversas opções de lazer, como a Praia de Ponta Negra, o Morro do Careca e o Forte dos Reis Magos, na Praia do Forte.

Quem for a Natal durante a 28ª Convenção Uniodonto também poderá conhecer o maior cajueiro do mundo, na Praia de Pirangi do Norte, e as famosas Dunas de Genipabu, que ficam na praia de mesmo nome, ao norte de Natal.