Os diretores vice-presidentes Político Institucional e de Operações e Mercado da Uniodonto do Brasil – Dr. Adalberto Baccarin e Dr. José Clovis Tomazzoni de Oliveira, participaram, entre os dias 14 e 19 de maio, do Último Módulo Prático do Projeto Conhecer para Cooperar, promovido pela OCB Ramo Saúde/Sescoop.

Durante as atividades, foram realizadas visitas para compartilhamento de conhecimento, experiência e apresentação de estruturas operacionais da Uniodonto do Brasil e Uniodonto Campinas, além de outras estruturas cooperativistas dos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

“O Projeto Conhecer para Cooperar proporciona uma experiência de extremo valor interoperacional e intercooperativo, que abre horizontes para parcerias, entendimento regulatório e, principalmente, relacionamento de pessoas que entendem o valor e a importância das Cooperativas de Saúde no mercado de Saúde Suplementar brasileiro”, afirmou o Dr. Adalberto Baccarin.

A visita à estrutura da Uniodonto Campinas abriu esta última etapa do Projeto Conhecer para Cooperar e contou com a participação do presidente da singular, Dr. Roberto Antonio Gobbo. Também foram apresentadas ao grupo a Uniodonto Santa Catarina, as Unimeds do Brasil, Campinas, Grande Florianópolis e Curitiba, e a Cooperativa Paranaense dos Anestesiologistas.

Os participantes também tiveram a oportunidade de ver o funcionamento da Organização das Cooperativas dos estados anfitriões: Ocesp, Ocesc e Ocepar. A Federação das Unimeds do Estado de Santa Catarina também fez parte da programação, composta por visitas e reuniões técnicas.

Projeto Conhecer para Cooperar

O projeto é uma realização do Sistema OCB em parceria com a Faculdade Unimed e tem por objetivo apresentar a governança, as estratégias de gestão e, ainda, os conceitos essenciais e desafios enfrentados pelo setor de saúde cooperativista a representantes da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), do Ministério da Saúde (MS), e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Leave a Reply