Em parceria com o Sescoop/SP, a Uniodonto Piracicaba foi uma das realizadoras de uma corrida de cinco quilômetros que arrecadou mais de nove mil unidades de fraldas geriátricas, que serão destinadas ao Fundo Social de Solidariedade do município. O evento registrou cerca de mil inscrições, que era feita mediante a entrega de dois pacotes de fraldas geriátricas .

O objetivo da atividade, realizada no dia 10 de junho, foi despertar a consciência de todos sobre um estilo de vida saudável por meio de atividades físicas regulares. A ação contou, ainda com o apoio das cooperativas locais Unimed, Coplacana, Sicoob Credsaúde, Sicredi, Sicoob Cocre e Escola Coopep.

Segundo a coordenadora de Promoção Social do Sescoop/SP, Adriana Melo, trata-se de uma iniciativa ampla e que insere o tema qualidade de vida na agenda dos participantes. “Esta ação faz com que se pratique o sétimo princípio universal do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade. Contribuímos para o bem-estar das pessoas e ainda fortalecemos o espírito de equipe, a cooperação, essência do sistema cooperativista”, explica.

Programa Cooperatividade

A ação faz parte do Programa Cooperatividade, que visa promover um estilo de vida saudável por meio do esporte para cooperados, empregados e familiares. As ações, que devem chegar a outros municípios do estado de São Paulo, investem no esporte buscando qualidade de vida e bem-estar de seus, satisfação pessoal e profissional, com reflexos na melhoria da produtividade.

Leave a Reply