Com o tema O Mercado quer Mais de Nós, a Uniodonto do Brasil abriu oficialmente, na manhã do dia 4 de outubro, sua 28ª Convenção Nacional, realizada em Natal.

O evento reúne até sexta-feira, 5 de outubro, 62 singulares de todos os estados da Federação que contam com representação do Sistema Uniodonto. Esta é considerada uma Convenção estratégica pela Uniodonto. Realizada às vésperas das eleições que vão definir o futuro do país, exige dos convencionais trabalho e foco para enfrentamento dos desafios trazidos pelo cenário econômico do país.

“Em nossa tomada de decisão, devemos ter a responsabilidade de não perder tempo, retardando as definições do que precisa ser feito, e também evitar o afã que antecipa o momento correto de decidir aumentando os riscos. Não podemos perder espaço no mercado, significa perder espaço e oportunidade de trabalho para nossos cirurgiões-dentistas cooperados. Somos eleitos para defendê-los”, destacou o diretor presidente da Uniodonto do Brasil, Dr. José Alves de Souza Neto que participou da mesa de abertura do evento.

O Diretor Vice-Presidente Político Institucional, Dr. Adalberto Baccarin, coordenador da Convenção deu as boas-vindas para os participantes e ressaltou a importância de patrocinadores e apoiadores do evento: “diante de tantas questões importantes sendo abordadas em nossa País, precisamos muito dessas quase 20 horas para repensarmos aspectos importantíssimos do nosso Sistema Uniodonto. É hora de refletirmos sobre nossa estratégia comercial. Independente dos rumos políticos que o povo brasileiro escolher para o nosso Brasil uma coisa é certa, nunca poderemos deixar de trabalhar muito para atingirmos nossos objetivos e atender às expectativas de um mercado sempre é cada vez mais competitivo . Estarmos aqui custa caro, dá trabalho e para que tudo aconteça adequadamente contamos sempre com nossas parceiros, patrocinadores e apoiadores!”, agradeceu.

Intercooperação

“O Sescoop está aqui para apoiar o Sistema Uniodonto para enfrentar os grandes desafios diários. Como empresários cooperativistas temos que dominar todas as técnicas das empresas capitalistas e mais as das cooperativas. Toda cooperativa é uma sociedade humana, as características humanas norteiam todas as nossas decisões. Precisamos aprender a desenvolver a consciência cooperativa”, afirmou o Superintendente da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo – Ocesp, Aramis Moutinho Júnior.

“O tema desta Convenção é uma realidade que deve ser vista por nós, empresários cooperativistas, nos antecipando às necessidades do mercado. Falamos muito em intercooperação, mas na prática há competição entre as instituições, o que não é salutar. Devemos trabalhar divulgando nossa marca cooperativa”, destacou o diretor presidente da Central Sicredi Norte Nordeste, Dr. Wilson Ribeiro de Moraes Filho.

“Cooperativismo é competitividade, gente e coração”, sintetizou o Superintendente da Organização das Cooperativas Brasileiras, Renato Nóbile, representando o Presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras, Márcio Lopes de Freitas.

“Vemos o futuro com muita cautela. A concorrência cresceu muito e disputa o delta de 30 milhões de brasileiros que possuem planos de saúde, mas ainda não contrataram planos odontológicos. Precisamos pensar fora da caixa, sair de nossas singulares e pensarmos a Uniodonto como o grande Sistema que é”, conclamou o Diretor Vice-Presidente de Operações e Mercado, Dr. José Clovis Tomazzoni de Oliveira

Emoção

Também integraram a cerimônia de instalação da Convenção o Presidente da Federação Nordeste da Uniodonto, Dra Maria Sonia Costa, também Diretora Vice-Presidente Administrativo-Financeira da Uniodonto do Brasil; o presidente da Uniodonto Rio Grande do Norte, Dr. Eugênio Carlos Araújo também vice-Presidente da Federação Nordeste da Uniodonto; o presidente da Federação das Unimeds Norte Nordeste, Dr. Reginaldo Tavares Albuquerque.

Na sessão de abertura, o presidente da Uniodonto Rio Grande do Norte, Dr. Eugênio Carlos Araújo dedicou sua fala à Dra. Maria Sonia Diretora Vice-Presidente Administrativo-Financeira da Uniodonto do Brasil. “Hoje é uma de felicidade. Em nome de todos os cirurgiões-dentistas cooperados do Rio Grande do Norte agradecemos a presença de todos vocês. Este é o nosso principal encontro, para livre troca de experiências, informação e compartilhamento.”, destacou Dr. Eugênio.

O cerimonial registrou as presenças dos presidentes das Federações que formam o Sistema Uniodonto: Federação Centro Oeste, Dr. João Batista Pereira Machado; Dr. Flávio Araújo de Assis, Diretor de Operador e Mercado da Ferjes, representando seu presidente, Carlos Alberto dos Santos Pego; a presidente da Federação Norte, Dra. Emanuela Feitosa Nóbrega; o presidente da Federação Minas Gerais, Dr. Ricardo Manoel Lourenço; o Presidente da Federação Paraná, Dr. Adalberto Baccarin; o presidente da Federação Paulista, Dr. Luiz Eduardo Zaccharias; da Federação Santa Catarina, Dr. Marcos Adolf Prinz. A Federação Rio Grande do Sul foi representada por Dr. Júlio César Maciel, presidente da Uniodonto Porto Alegre, na ausência do presidente, Dr. Irno Pretto.

A realização desta 28ª Convenção Nacional da Uniodonto conta com o apoio da Uniodonto Rio Grande do Norte. Os trabalhos foram conduzidos por Gabriel Pesce, consultor em planejamento estratégico participativo.

A 28ª Convenção da Uniodonto conta com o patrocínio do Sistema Ocesp Sescoop São Paulo; Unimed Norte Nordeste, Organização das Cooperativas Brasileiras; Sicredi; Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo e IBRC, Instituto Ibero Brasileiro de Relacionamento com o Cliente.

A Feira de Negócios, realizada durante a Convenção, conta com a participação dos seguintes expositores: Sistema de Gestão Odontosfera, Uniodonto Corretora de Seguros, Active Ware, Odontotech Sistema de Gestão, Fama Auditores Independentes, Letieri Bolsas Personalizadas, Federação das Unimeds Norte Nordeste, Sicredi Norte e Nordeste, Organização das Cooperativas Brasileiras, Sescop Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, Sistema Ocesp Sescoop São Paulo;

Leave a Reply