Como forma de contribuir com o debate central do tema da 28ª Convenção Nacional, O Mercado quer Mais de Nós, a Diretoria da Uniodonto do Brasil participou da programação na tarde da quinta-feira, fazendo apresentações sobre a observação dos movimentos da concorrência e os desafios comerciais dos planos odontológicos e a serem superados.

O Diretor Vice-Presidente de Operações e Mercado da Uniodonto do Brasil, Dr. José Clovis Tomazzoni de Oliveira apresentou os números do crescimento, ainda discreto, dos planos odontológicos que apontam a tendência de aquecimento do mercado. Ajustando o foco sobre a concorrência, o diretor da Uniodonto observou a prática recorrente da venda casa de planos odontológicos e seguros. Também demonstrou a tendência das vendas on-line dos planos, as alternativas de pagamento parcelado e via cartão de crédito. A presença de novos players e aquisições agita o mercado. Dr. Clovis defendeu parcerias com o cooperativismo de crédito, que somam 969 cooperativas e totalizam 9.757.330 associados.

Dr. Adalberto Baccarin, Diretor Vice-Presidente Político Institucional da Uniodonto do Brasil, apresentou a pesquisa comercial realizada internamente pelo Sistema. “Nossa Pesquisa comercial foi realizada através de um formulário em nosso site e foi respondida por 94 Singulares do Sistema Uniodonto, representando 77% das singulares.”, destacou o dirigente. A pesquisa revelou que 67% das Uniodontos possuem departamento comercial próprio.

Das Uniodontos respondentes, 52% trabalham com corretoras ou administradoras, e 87% comissionam vendedores. Do total de Uniodontos que participaram da pesquisa, 97% comercializam planos pessoa física e 99% comercializam planos pessoa jurídica. A pesquisa revelou também os valores praticados pelas cooperativas do Sistema.

Leave a Reply