O Diretor Vice-Presidente Político Institucional da Uniodonto do Brasil, Dr. Adalberto Baccarin, fará parte do grupo que irá elaborar a carta final do Projeto Conhecer para Cooperar, do Sistema OCB e Faculdade Unimed. Ele foi indicado por demais membros do Sistema Uniodonto como representante do cooperativismo odontológico no grupo durante a realização do último módulo do projeto, no dia 13 de novembro, em Brasília.

O evento contou com a presença do Diretor Presidente da Uniodonto do Brasil, Dr. José Alves de Souza Neto, e do Diretor Vice-Presidente de Operações e Mercado, Dr. José Clovis Tomazzoni de Oliveira. Também estiveram presentes os presidentes da Uniodonto Goiânia, Dr. Fabio Prudente, da Uniodonto Fortaleza, Dr. Pedro Júnior, da Uniodonto Santa Catarina, Dr. Marcos Prinz, e da Uniodonto Campinas, Dr. Roberto Gobbo.

Durante a atividade, o Presidente da Uniodonto do Brasil, que também é diretor do ramo Saúde na Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp), falou sobre a importância do Projeto Conhecer para Cooperar, da interlocução permanente com o governo e da integração entre os diferentes modelos cooperativos de saúde. Na sua fala na mesa de abertura, ele aproveitou para passar um vídeo gravado por lideranças do Sistema Uniodonto que participaram do projeto.

O objetivo desse último módulo do Projeto Conhecer para Cooperar teve o objetivo de mostrar, in loco, como as cooperativas contribuem com a melhoria dos indicadores da saúde brasileira, graças a pilares como governança, estratégia e gestão.

O módulo contou ainda com a palestra do diretor executivo do Instituto Europeu de Pesquisa em Cooperativas e Empresas Sociais (Euricse, na sigla em inglês), Gianluca Salvatori, que falou sobre as experiências de cooperativas de saúde ao redor do mundo e sobre inovação.

Houve ainda uma mesa redonda para debater a regulação do poder público sobre o cooperativismo, além de apresentações sobre linhas de crédito e financiamentos e os pleitos do cooperativismo de saúde para os Três Poderes.

Leave a Reply