O Diretor Presidente da Uniodonto do Brasil, Dr. José Alves de Souza Neto, participou de encontro no dia 26 de novembro, na sede da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp), com parlamentares eleitos e reeleitos para legislaturas no Congresso Nacional e Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Também esteve presente ao evento o Diretor Presidente da Uniodonto Paulista, Dr. Luiz Eduardo Zaccharias.

O objetivo do encontro foi promover uma primeira mobilização com parlamentares que tem como interesse defender o cooperativismo, e mostrar a estrutura oferecida pelos sistemas OCB e Ocesp para sustentar a atuação junto à Frente Parlamentar do Cooperativismo – Frencoop.

“Durante o encontro pudemos verificar um pouco do que se espera neste novo período do nosso país. Saí muito confiante da reunião, e percebemos que o caminho futuro é promissor”, afirmou o Dr. José Alves.

Participaram do evento o senador eleito por São Paulo Major Olímpio, o deputado federal reeleito Arnaldo Jardim (SP) e a deputada federal eleita pelo Distrito Federal Paula Belmonte. Também estiveram presentes o deputado estadual reeleito para a Alesp Itamar Borges, o deputado estadual recém-eleito para a assembleia paulista Frederico D’Ávila, e o atual deputado estadual Hélio Nishimoto (SP).

Nishimoto, inclusive, recebeu uma placa de homenagem das mãos do presidente do Sistema OCB, Edivaldo Del Grande, pela sua atuação na Alesp como coordenador da Frencoop. Além do presidente do Sistema OCB, também participaram do encontro todos os membros dos conselhos Administrativo e Fiscal da organização.

O encontro apresentou aos parlamentares a estrutura oferecida pela OCB e Ocesp para apoiar a atuações em defesa do cooperativismo, tanto a nível estadual como no Congresso, e os desafios do cooperativismo a nível nacional. Todos os parlamentares demonstraram interesse na pauta e reforçaram seu compromisso na defesa do modelo.

Para dezembro, estão previstos novos encontros com deputados federais eleitos para a nova legislatura, a fim de trabalhar pleitos mais concretos na defesa do cooperativismo, como projetos de lei: no dia 3, haverá uma agenda com Vinicius Poit, e no dia 4, com Tábata Amaral, ambos recém-eleitos para o primeiro mandato, por São Paulo.

Fotos cedidas gentilmente pela Ocesp.

Leave a Reply