A Uniodonto do Brasil realizou, no dia 22 de janeiro, Encontro sobre IDSS e Plano de Contas, que reuniu representantes de 61 singulares do Sistema, totalizando 110 pessoas. O objetivo do evento, realizado na sede da cooperativa, foi esclarecer dúvidas sobre correções necessárias nos lançamentos da TISS no Monitoramento, a nova avaliação para o IDSS e o Plano de Contas 2019.

Quem não esteve presente in loco ao evento pôde acompanhar, via link na internet, a transmissão ao vivo da participação dos representantes da ANS no encontro. Ao todo foram 52 unidades conectadas, com representantes de 16 singulares. Além disso, os vídeos já estão disponíveis no Portal das Singulares.

O encontro contou com a participação de dois representantes da ANS: Júlio Cesar Di Maio (coordenadoria de Interoperabilidade e Monitoramento), que falou sobre a Troca de Informações na Saúde Suplementar (TISS) e seu monitoramento; e Rosana Vieira Neves (gerência de Estímulo à Inovação e Qualidade Setorial), que abordou as mudanças realizadas pela agência reguladora nos indicadores que geram a nota do IDSS.

Também participaram do encontro os assessores da Uniodonto do Brasil Dr. André Branco de Miranda e Mário Galucci, que falaram sobre a RN 430 (que dispõe sobre as operações de compartilhamento da gestão de riscos envolvendo operadoras de saúde) e suas implicações para as cooperativas do Sistema.

O evento contou com a presença do Diretor Presidente da Uniodonto do Brasil, Dr. José Alves de Souza Neto; do Diretor de Operações e Mercado, Dr. José Clóvis Tomazzoni de Oliveira; e do Diretor Político Institucional, Dr. Adalberto Baccarin.

Leave a Reply