O presidente da Uniodonto do Brasil, Dr. José Alves de Souza Neto, participou de uma reunião com o senador Nelsinho Trad (MS), que coordena as ações do Ramo Saúde da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) no Congresso Nacional, para apresentar os números da atuação das cooperativas brasileiras nesse ramo.

O encontro aconteceu no dia 2 de abril, no gabinete do senador, e contou com as presenças dos integrantes da Coordenação Colegiada do Ramo Saúde, Márcio Lopes de Freitas (presidente do Sistema OCB) e Renato Nóbile (superintendente). Os dados também foram apresentados ao presidente da Frencoop, deputado Evair de Melo (ES).

A reunião girou em torno da necessidade de se avançar em questões relacionadas ao financiamento da saúde no Brasil, às mudanças no modelo assistencial e de remuneração e à qualificação contínua da regulação da saúde suplementar.

Também participaram do encontro o presidente da coordenação Colegiada do Ramo Saúde, Orestes Pullin (presidente da Unimed do Brasil), o presidente da Central Nacional Unimed, Alexandre Ruschi e o assessor Valdmario Rodrigues.

Deixe um comentário