O 3°. Congresso Odontológico da Uniodonto Piracicaba acontece, este ano, entre os dias 22 e 24 de maio na Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP-Unicamp). O evento terá a apresentação de dezenas de trabalhos científicos realizados em conjunto com a XXVI Jornada Odontológica de Piracicaba (JOP) e o XI Congresso Internacional de Odontologia, ambos organizados pela FOP, sob coordenação da professora Vanessa Cavalli Gobbo.

O objetivo do evento, segundo o presidente da Uniodonto Piracicaba, Dr. Cláudio Zambello, é levar conhecimento para alunos de odontologia, dentistas atuantes e outros interessados em odontologia. Durante os três dias, serão realizados cursos, palestras sobre as modernidades da odontologia, tanto tecnológicas quanto científicas, ofertadas pelo mercado atual, destacando o avanço da ciência odontológica como ferramenta para os consultórios.

O Congresso integra o Calendário Oficial do município. Foi lançado em maio de 2017 visando disseminar conhecimento e integrar dentistas de Piracicaba e também de cidades vizinhas.
Os temas envolvem diversas áreas, com ênfase em estética dental, endodontia, odontologia digital, odontologia esportiva e outras especialidades. Serão palestras e cursos também nas modalidades hand on e launch & learn.

O Congresso Uniodonto conta com apoio do Sescoop/SP e da FOP.
Já como parte das atividades do congresso, no dia 4 de abril o cirurgião-dentista Dr. Ronaldo Hirata realizou uma palestra na FOP sobre os atalhos na odontologia cosmética. A entrada para o evento era um quilo de alimento, e o montante arrecadado foi doado ao Lar Betel, entidade assistencial que atende idosos. A entrega, feita no dia 10, contou com a presença do presidente da cooperativa, Dr. Cláudio Zambello.

Mais informações

Acesse o hotsite do evento e confira programação, palestrantes e opções para fazer sua inscrição: uniodontopiracicaba.com.br/congresso

Deixe um comentário