Para comemorar seus 43 anos, a Uniodonto Porto Alegre promoveu, no dia 21 de maio, uma palestra com o italiano Tommaso di Bartolo, pioneiro em tecnologia na nuvem, hoje sediado no Vale do Silício. O evento ocorreu no auditório da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS).

Para uma plateia com mais de 170 pessoas composta por cooperados e colaboradores da Uniodonto Porto Alegre e também por representantes da Uniodonto Federação RS, Uniodonto Passo Fundo, Ocergs, Unicred Porto Alegre e Unimed Erechim, Tommaso abordou mudanças que estão acontecendo a partir do Vale do Silício e a necessidade de nos prepararmos para elas.

Um dos aspectos ressaltados foi a aceleração exponencial de todos os processos. Nesta linha, conforme o palestrante, 75% das empresas atuais não existirão daqui a 10 anos. Para ele, o futuro está nos dados. No período anterior, o que as grandes empresas tinham em comum era o petróleo. Hoje, o que o Google, o Facebook, a Microsoft tem em comum são os dados.

Neste sentido, ele destacou a importância de mudar a cultura, de tratar cada cliente como um indivíduo, de compreender a experiência do cliente como o mais importante e alinhar os empreendimentos dentro do mesmo propósito.

Deixe um comentário