Rogério Anastásio, da empresa NST e-Business, responsável pela implantação do Sistema, e o presidente da Uniodonto Piracicaba, Dr. Cláudio Zambello

 

A Uniodonto Piracicaba disponibiliza aos seus beneficiários, desde o dia 17 de junho, um sistema digital de reconhecimento facial para atendimento no consultório dos cirurgiões-dentistas cooperados. O novo sistema evitará o uso de carteirinhas físicas, que serão acessíveis apenas na versão digital via smartphone, disponível por meio de aplicativo.

Com o reconhecimento facial realizado através de uma webcam acoplada ao sistema gerencial, o paciente tem todo seu histórico registrado na Uniodonto, eliminando a necessidade de apresentação de documentos em papel.

O novo sistema de gestão digital, de acordo com o Presidente da Uniodonto Piracicaba, Dr. Cláudio Zambello, promove uma maior integração da singular junto à ANS, por conta da troca de informações rápida e instantânea.

Para as empresas que contratam o plano odontológico, isso será sentido com o envio em tempo real de documentações cadastrais dos beneficiários. Para os usuários, ajuda a pular etapas que anteriormente exigiam a presença física para iniciar determinados tratamentos.

Já para os cirurgiões-dentistas cooperados, a coleta de dados através da biometria facial diminui etapas para início e conclusão do atendimento, facilita a troca de informação entre com a operadora e a ANS, entre outros.

Leave a Reply