O Dia C celebrado pela Uniodonto Piracicaba reuniu cerca de 300 pessoas no Centro Comunitário do Bosques do Lenheiro. Durante a manhã, foram realizadas ações incentivando o voluntariado através das cooperativas. A organização do evento ficou a cargo da própria Uniodonto e demais cooperativas locais: Coop Cooperativa de Consumo, Coplacana, Escola Coopep, Sicoob Cocre, Sicoob Credsaúde, Sicredi e Unimed.

Dr. Cláudio Zambello, presidente da Uniodonto Piracicaba, abriu a solenidade comentando sobre a intercooperação, a ação das cooperativas unidas que desde 2012 proporciona uma atenção especial às comunidades locais.

Foram realizadas ações gratuitas aos moradores do bairro, como orientações sobre o câncer de boca, além de corte de cabelo, aulas de artesanato, palestras sobre educação financeiro e a doação de 200 mudas de plantas nativas e hortaliças. Também foram promovidas as ações de aferição pressão e medição de índice de gordura.

O evento contou com a presença do Secretário de Defesa do Meio-Ambiente, José Machado Mentem, que elogiou o trabalho relativo à doação de mudas nativas e o incentivo na preocupação com o ambiente.

 

Deixe um comentário