Esta semana, o município paulista de Campinas firma-se como a capital do Cooperativismo Odontológico, com dois eventos que reúnem cirurgiões-dentistas de todo o país, especialmente os cooperados do Sistema Uniodonto de Cooperativas Odontológicas.

A semana foi aberta com a reunião do Comitê Técnico Operacional – CTO da Uniodonto do Brasil, que contou com a presença dos presidentes das Federações das cooperativas Uniodonto de todo o país.

Já a 29ª Convenção Nacional da Uniodonto do Brasil começou na manhã da terça-feira, 27 de agosto, com o tema Gestão Disruptiva: O Líder da Próxima Década. O evento, realizado na Associação dos Cirurgiões Dentistas de Campinas, reuniu, até 28 de agosto, lideranças do Sistema Uniodonto.

Já nos dias 29, 30 e 31 de agosto, a Uniodonto de Campinas e a Dental Uniodonto Campinas realizam seu 9º Congresso de Odontologia, sob o tema “Tendências e Soluções: Inovar para Atender”. O maior congresso odontológico do interior brasileiro deve registrar milhares de participantes, entre cirurgiões-dentistas e convidados, 25 painéis científicos, palestras e hang ons.

O evento acontece no Expo Dom Pedro, localizado no Shopping Dom Pedro. Cooperado da Uniodonto Campinas desde 1993, o cirurgião-dentista Márcio Nélio Barbieri é o Patrono da 9ª edição do Congresso. Ele participa ativamente da vida da Cooperativa. Foi conselheiro Fiscal e está no quarto mandato consecutivo como conselheiro de Administração, além de ter integrado, em duas ocasiões, a Comissão Científica do Congresso, nas edições de 2012 e 2015.

Leave a Reply