A Ocesp deverá lançar em setembro um Programa de Inovação voltado para gestores de cooperativas. O objetivo é promover profunda alteração no mindset do gestor, com foco voltado na atualização de produtos e aprimoramento dos serviços para chegar aos clientes.

O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira, 27 de agosto, pelo superintendente da Ocesp, Flávio Bersani, que representou o presidente do Sistema Ocesp, Edivaldo Del Grande, durante a sessão de abertura da 29ª Convenção Nacional Uniodonto do Brasil, realizada nos dias 27 e 28 de agosto na Associação dos Cirurgiões Dentistas de Campinas-SP.

Bersani adiantou que o Programa será oferecido de forma gratuita às cooperativas e foi formatado como game, além de garantir mentoria para criação e acompanhamento de projetos.

O representante da Ocesp salientou que a entidade atua em articulação com os poderes Executivo e Legislativo pela capacitação das cooperativas. Ele destacou também o papel central do Sescoop na introdução dos diagnósticos de gestão nos empreendimentos cooperativos por meio do Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC), com o objetivo principal de promover a adoção de boas práticas de gestão e governança.

O Programa é aplicado por meio de instrumento de avaliação, que permite um diagnóstico objetivo da governança e da gestão da cooperativa. É realizado em ciclos anuais, visando à melhoria contínua a cada ciclo de planejamento, execução, controle e aprendizado.

“O PDGC e PPA são fundamentais frente à Resolução Normativa 443 estabelecida pela Agência Nacional de Saúde, que define regras para a governança dos operadores de saúde suplementar”, afirmou Bersani.

Leave a Reply