Batendo recorde de público, a 9ª edição do Congresso Uniodonto Campinas registrou a participação de 2.261 profissionais da Odontologia. O evento aconteceu entre os dias 29, 30 e 31 de agosto, no Centro de Convenções Expo D. Pedro, em Campinas.

Além dos cooperados da Uniodonto Campinas, o evento trouxe à cidade cirurgiões-dentistas de outras regiões de São Paulo e de outros estados, como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul e Bahia, que vieram conferir a grade científica do congresso.

Ao todo, o evento registrou 9.463 inscrições nas 110 atividades oferecidas entre cursos, mesas-redondas, palestras e hands-on, o que representa, em média, mais de quatro temas por participante inscrito.

Na esfera científica, os palestrantes recordistas de público foram Dr. Paulo Quagliatto, com o tema “Restaurações diretas anteriores em dentes clareados e não clareados”, Dr. Alexander Nishida, que discorreu sobre “10 erros em clareamento dental”, e Dr. Raphael Monte Alto, com a palestra “Reabilitação Estética”.

Entre as explanações não científicas, a mais prestigiada foi “A Luta contra a corrupção”, com o procurador da República Deltan Dallagnol, que falou para mais de 800 ouvintes. A jornalista Glória Maria, que discorreu sobre “É preciso se reinventar”, foi a segunda colocada com mais de 650 pessoas na plateia. No final da manhã de sábado, 31 de agosto, o mágico Marcos Zanqueta também lotou o auditório, onde falou para cerca de 400 pessoas sobre “A arte de sair do lugar comum”.

Líder da Comissão Organizadora do Congresso, o presidente da Uniodonto Campinas, Dr. Roberto Antonio Gobbo, atribuiu o sucesso do evento à qualidade da abrangente grade científica que reuniu professores, mestres e doutores renomados dentro e fora do País, e também ao interesse da classe odontológica em prestigiar os temas não científicos apresentados.

Ação de prevenção ao Câncer Oral vinculada ao Congresso atendeu 150 pessoas

O Largo do Rosário, principal praça pública de Campinas, foi o local escolhido para a Campanha de Prevenção ao Câncer Oral que precedeu a abertura oficial do 9º Congresso Uniodonto Campinas. Realizada no dia 28 de agosto, a campanha atendeu 150 pessoas.

O trabalho da equipe de dentistas mobilizada para a ação identificou pacientes com patologias diversas, mas apenas três possíveis casos de carcinoma. Todos os pacientes acometidos de doenças na cavidade oral foram encaminhados à Faculdade de Odontologia S. L. Mandic. Além da avaliação clínica, o público atendido foi orientado sobre como fazer o autoexame da boca.

A Campanha mobilizou profissionais e uma unidade móvel. Além das avaliações clínicas, orientações e esclarecimento de dúvidas, as profissionais distribuíram escova de dente aos examinados.

 

Leave a Reply