Elas têm um papel fundamental: são responsáveis pelo atendimento ao público, preenchimento de formulários e todo o tipo de documentação, além da organização e logística do consultório em que trabalham.

Em reconhecimento ao dia delas, a Uniodonto Santa Catarina promoveu um evento em homenagem às secretárias, no dia 17 de setembro, antecipando a data comemorativa, celebrada em 30 de setembro.

Abrindo o evento, o Presidente da Federação da Uniodonto Catarinense, Marcos Adolf Prinz, ressaltou a importância dessa profissional, apresentando alguns números da cooperativa.

“Temos mais de 1.400 cirurgiões-dentistas cooperados e sete escritórios regionais. Todos estão interligados e podem atender vocês sempre em qualquer situação. Temos também colaboradoras qualificadas em diversos setores que podem ajudá-las a tirar dúvidas”, ressaltou.

Após a apresentação, o momento foi dedicado à palestra Alimentação para ser Feliz, com a nutricionista esportiva funcional Paula Negrini. Ela falou da importância de uma alimentação equilibrada, destacando o sono reparador e a prática de exercícios físicos para uma vida saudável.

Todas as participantes do evento receberam brindes especiais.