A sede da Uniodonto Vales do Taquari e Rio Pardo no município de Lajeado recebeu, no final de setembro, as 18 adolescentes que fazem parte do Debut Social – projeto em que a cooperativa se engajou promovendo atendimento odontológico e instruções de higiene oral, além de fornecer kits odontológicos. Na sede da singular, elas foram recebidas pela conselheira técnica da Uniodonto, Dra. Sabine Diedrich, e pela cirurgiã-dentista cooperada Dra. Maiara Haussmann.

“Foi um momento especial para as meninas. Para a maioria delas, era a primeira vez que recebiam esse tipo de orientação. A Uniodonto VTRP não poupou esforços para se engajar nesse projeto, buscando, além de prestar atendimento odontológico, oferecer a elas um espaço no convívio junto à comunidade”, afirmou a Dra. Sabine.

Voltado exclusivamente para meninas em situação de vulnerabilidade social no bairro Santo Antônio – conhecido no município gaúcho pelos índices de criminalidade e tráfico de drogas, o projeto tem como objetivo oferecer atendimento odontológico adolescentes de 15 e 16 anos.

O Debut Social do Santo Antônio, que está em seu primeiro ano, conta ainda com o apoio de médicos, psicólogos, e o apoio de pessoas e empresas locais. A seleção das adolescentes atendidas ficou a cargo de uma assistente social.

Leave a Reply