A Uniodonto do Brasil promoveu, no final de outubro, o 2º Encontro de Auditores, com o objetivo de dar sequência aos trabalhos no primeiro encontro, realizado no início do ano. O evento ocorreu na sede da cooperativa, nos dias 29 e 30 de outubro.

Os trabalhos contaram com a coordenação do Dr. José Eduardo Bortolin, cooperado da Uniodonto Athenas Paulista, e a moderação de Gabriel Pesce. Também estiveram presentes o Diretor Presidente da Uniodonto do Brasil, Dr. José Alves de Souza Neto, o Diretor Vice-Presidente de Operações e Mercado, Dr. José Clovis Tomazzoni de Oliveira, e o Diretor Vice-Presidente Administrativo Financeiro, Dr. Adalberto Baccarin.

“As definições do 2º Encontro dos Auditores deram continuidade aos trabalhos apresentados no primeiro encontro. Desta vez, houve propostas para as especialidades de Emergência, Cirurgia, Periodontia, Odontopediatria e Prevenção”, afirmou Dr. Baccarin.

A atividade contou com a presença de auditores de cooperativas Uniodontos de todas as regiões do país – ao todo foram 68 presentes. Também houve a participação da Dra. Fabíola Póvoa, que apresentou a palestra O que eu Faço é mesmo Auditoria?

O coordenador dos trabalhos – Dr. Bortolin, ressaltou a dedicação dos participantes durante o evento. “Todos trabalharam intensamente para dar sequência ao primeiro encontro, com relação aos requisitos de qualidade que nossos prestadores devem observar, tanto no diagnóstico, quanto na execução dos atos aprovados, para que possamos criar uma identidade de qualidade do Sistema Uniodonto”, afirmou.

Os auditores participaram de mesas de trabalho temáticas, onde desenvolveram, de acordo com critérios próprios, quais os parâmetros ideais para auditar procedimentos da cooperativa. Posteriormente, todos puderam opinar sobre os demais temas em grupo.

A dinâmica de trabalho proposta também facilitou a apresentação de ideias e propostas durante a ação. “A dinâmica já havia sido testada no primeiro encontro, e implementada pelo Gabriel Pesce, que é um moderador muito experiente e que já participou de vários eventos do Sistema. Ele constrói os trabalhos de uma maneira muito lúdica, e que fica tranquila para o público. A moderação foi fundamental para a dinâmica dos trabalhos”, valorizou o coordenador dos trabalhos.

Também foi proposto que os encontros sejam realizados anualmente, e que seja criado um canal de comunicação em tempo real para tirar dúvidas e promover integração.

“Agradeço aos gestores da Uniodonto do Brasil pela confiança depositada para coordenar o 2º Encontro de Auditores. Coordenar um grupo tão heterogêneo é uma tarefa complexa, mas foi possível chegar a uma situação onde o grupo se sente muito bem junto e está motivado a continuar construindo a agenda positiva dos requisitos de qualidade do Sistema”, finalizou Dr. Bortolin.

Leave a Reply