Entre os dias 18 e 20 de novembro o Diretor Presidente da Uniodonto do Brasil, Dr. José Alves de Souza Neto, participou da XXI Conferência Regional da Cooperativa das Américas, sediada em San José, capital da Costa Rica.

Sob o tema Atores Econômicos das Cooperativas com Impacto Social e Sustentável, o evento reuniu mais de mil lideranças cooperativistas de 29 países de todo o continente.

Dando continuidade aos trabalhos, entre os dias 20 e 22 de novembro foi realizado o Congresso Continental de Direito Cooperativo, que marcou o aniversário de 50 anos do primeiro congresso da modalidade.

A conferência foi dividida em três eixos de discussão: Desenvolvimento Econômico e Social, que abordou debates sobre cooperativas rurais e agricultura familiar, e de economia e crédito; Agenda 2030 das Nações Unidas e Cooperativas, que tratou da contribuição do setor cooperativista aos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU; e Economia do Conhecimento, que debateu o avanço tecnológico das cooperativas e seu impacto no campo da inovação.

Leave a Reply