A Uniodonto Manaus reuniu as cerca de 140 crianças atendidas pelo Instituto Filippo Smaldone para uma tarde de diversão no FunPark – parque de diversões localizado num shopping na capital amazonense. A ação ocorreu no dia 23 de outubro, e as crianças também puderam contar com instruções das alunas do curso de odontologia da Universidade do Estado do Amazonas – UEA, com dicas sobre saúde bucal e escovação.

A atividade é realizada anualmente, a cada vez com uma entidade diferente, e conta com a participação e o apoio de cirurgiões-dentistas cooperados, colaboradores e empresas parceiras, que se uniram para a doação do lanche, brinquedos, kits de desenhos e transporte.

Para a colaboradora Thais Roberta, participar da ação social foi muito importante para seu crescimento pessoal e profissional “Foi muito gratificante e satisfatório participar da ação social, ver o sorriso de cada criança, a felicidade delas participando das dinâmicas e curiosas com todo o colorido me causou um bem enorme, tanto pessoal como profissional”, disse a funcionária do departamento financeiro.

O Instituto Filippo Smaldone é uma entidade filantrópica que há 32 anos atua na educação especial de alunos surdos e/ou deficientes, proporcionando, através da educação escolar, da cultura e da assistência social, a promoção, a defesa e a proteção dos direitos de crianças e adolescentes especiais.

Uniodonto Manaus promove seminários motivacionais para cooperados e colaboradores

Cirurgiões-dentistas cooperados e colaboradores da Uniodonto Manaus participaram, nos dias 30 e 31 de outubro, de seminários motivacionais na sede da cooperativa odontológica. A ação foi conduzida pelo palestrante Alfredo Rocha.

No primeiro dia, foi ministrada a palestra Inovação e Qualidade para um Novo Tempo, que reuniu cerca de 50 colaboradores, que acompanharam dicas e exemplos bem-humorados apresentados pelo palestrante, que deu um upgrade na área comportamental e profissional, levando-os a enxergar suas qualidades e defeitos a fim de melhorar o trabalho diário.

Sob o tema Liderança para um Novo Tempo, o segundo dia foi voltado para os cirurgiões-dentistas cooperados. A temática tinha como objetivo fazer com que olhassem para o futuro, deixando de lado hábitos antigos que os impedem de enxergar novas formas de atuar e progredir na profissão.

“O mundo muda em alta velocidade, exigindo um novo Nós que irá gerar mudanças, e o profissional hoje deve ser esse agente de mudanças”, disse o palestrante, citando o avanço das tecnológicas não apenas no dia a dia do ser humano, mas no dia a dia do profissional.

Leave a Reply