Aproximar cada vez mais o cirurgião-dentista cooperado da cooperativa e do espírito cooperativista: com esse objetivo, foi realizada nos dias 29 e 30 de novembro a V Jornada Científica da Uniodonto Fortaleza. O evento, gratuito e exclusivo para cooperados, contou com a presença de cerca de 150 pessoas e foi aberto pelo Diretor Presidente da cooperativa, Dr. Pedro Rogério Teixeira Júnior.

“A Uniodonto Fortaleza busca cada vez mais fazer com que o cirurgião-dentista participe do dia a dia, da vida da cooperativa, afinal, ele é o dono do negócio. A Jornada Científica está em sinergia com as principais demandas de nossos cooperados”, afirmou o Dr. Pedro Júnior.

Coordenador da V Jornada Científica, o Vice-Presidente da Uniodonto Fortaleza, Dr. Marlio Ximenes, falou sobre a evolução da jornada em seus cinco anos de existência. “A grande novidade da Jornada, desde a edição anterior, é que passamos a consultar o cooperado sobre o melhor dia para ela ser realizada, tempo de duração das palestras e os temas abordados, além dos professores convidados”, ressaltou.

“Em 2019, fizemos essa pesquisa por Whatsapp, e, a partir desse arcabouço de informações, procuramos atender às demandas de nossos cooperados, para que a Jornada Científica fosse o mais proveitosa possível para todos. Também somamos demandas apresentadas durante as assembleias, e dificuldades que observamos no processamento da produção e na relação com o conselho técnico”, reforçou Dr. Marlio.

Além de temas que abordam aspectos técnicos da profissão, a programação da jornada também apresentou, este ano, uma palestra que trata do dia a dia da administração do consultório.

“Entendemos que uma boa administração financeira do consultório resulta numa satisfação para o cooperado de estar interagindo com a cooperativa. Por isso, uma das palestras que trouxemos foi Consultório PF ou PJ? Eis a Questão”, informou o coordenador da jornada.

O evento também contou com o feedback dos participantes, com o intuito de aprimorar ainda mais a ação para a próxima edição, reforçando acertos e minimizando equívocos.

“Contamos majoritariamente com feedbacks positivos e, quando há a crítica, ela vem como forma de sugestão para a melhoria das jornadas. A ideia para o ano que vem é trabalhar no mesmo sentido – o de escutar o cooperado, o que o aflige, para que possamos oferecer cada vez mais uma odontologia de qualidade”, finalizou Dr. Marlio.

V Jornada Científica da Uniodonto Fortaleza

Sob o tema O Conhecimento Transforma, a V Jornada Científica da Uniodonto Fortaleza foi realizada nos dias 29 e 30 de novembro, no Hotel Sonata de Iracema, na capital cearense.

O evento contou com sorteio de prêmios entre os participantes oferecidos pela Uniodonto Fortaleza, como uma TV de 55 polegadas, caixa de som JBL, Headphone, Air Fryer (com patrocínio também do Sicredi) e Cestas de Natal. Além disso, foram disponibilizados para sorteio um Fotopolimerizador (doado pela Dental Fortaleza), Kits de clareamento (Dental São Sebastião) e Seguro de Consultório (Nascente Corretora).

Ao final, a Banda Renato Assunção fez uma apresentação musical após o encerramento da Jornada, seguida de um almoço para os participantes.
Confira a programação do evento:

Programação

  • Abordagem contemporânea para alterações periodontais, com Dra. Ana Patrícia Souza de Lima Alcântara;
  • Consultório PF ou PJ? Eis a Questão, com Frederico Joffily;
  • Exodontias: Simplificando a técnica e otimizando a reabilitação; com Dr. Abrahão Cavalcante Gomes de Souza Carvalho;
  • Previsibilidade, Tecnologias e Sucesso no Tratamento Endodôntico, com Dr. Walter de Sá Cavalcante;
  • Exame inicial do paciente com disfunção temporomandibular, com Dra. Aline Dantas Diógenes Saldanha.

Leave a Reply