Diretor Vice-Presidente da Uniodonto Vales do Taquari e Rio Pardo, Dr. Irno Augusto Pretto recebeu, durante o 1º Prêmio Destaques Cooperar dos Vales, o Troféu Destaque Liderança. O evento ocorreu em Lajeado, Rio Grande do Sul, no dia 28 de novembro do ano passado.

A premiação contou com a presença de toda a Diretoria da Uniodonto Vales do Taquari e Rio Pardo e de autoridades como o senador Lasier Martins, o deputado estadual Edson Brum, o presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius, além de prefeitos, empresários, acadêmicos e líderes das maiores cooperativas das regiões.

Além da honraria concedida ao Dr. Irno Augusto Pretto, o evento teve como objetivo reconhecer projetos das cooperativas dos vales que apresentassem resultados concretos na melhoria da relação do cooperativismo com as comunidades regionais e que contribuíram com o desenvolvimento social, econômico e cultural dos dois vales. Ao todo, foram entregues prêmios em três categorias: Ações ou Projetos, Destaque Liderança e Destaque Cooperativa.

Dr. Irno Augusto Pretto

Um dos sócios-fundadores da Uniodonto década de 1970, participou, nos anos seguintes, da fundação da Federação do Brasil, Federação do Rio Grande do Sul e da Confederação das Uniodontos.
Além de sua importância na história do cooperativismo, também dedicou vários anos à atuação política, com três mandatos de vereador e atuando como secretário da Saúde e do Planejamento em Encatado (RS).

Atualmente, Dr. Irno Pretto é vice-presidente da Uniodonto VTRP, presidente da Federação das Uniodontos do RS, diretor do ramo da saúde no Conselho de Governança e diretor técnico sindical do Sistema OCERGS-SESCOOP/RS.

Leave a Reply