Com informações da OCB

O Presidente da Uniodonto do Brasil, Dr. José Alves de Souza Neto, representou o cooperativismo brasileiro durante a primeira reunião do Conselho de Administração da Aliança Cooperativa Internacional para as Américas do ano de 2020 realizada nos dias 19 a 21 de fevereiro, na Colômbia.

Os conselheiros se debruçaram sobre o resultado financeiro da Aliança em 2019 e o orçamento previsto para neste ano. O Conselho de Administração da ACI-Américas é formado por representantes de cada um dos 22 países americanos com organizações membro da Aliança. Os conselheiros são nomeados pelas organizações membro em cada país e chancelados pela Assembleia Geral da ACI-Américas.

Os membros do Conselho trataram ainda das atividades relacionadas à promoção dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável junto às cooperativas americanas. A ACI-Américas tem apoiado as atividades da ONU na promoção da Agenda 2030.

Durante o encontro, os representantes do cooperativismo participaram também de reunião com representação diplomática do Brasil para apresentar o trabalho desenvolvido pela OCB e o potencial de exportações das cooperativas brasileiras. A delegação foi recebida pelo Embaixador Luís Balduino.

“Foram dois dias de muito trabalho, destacando o Cooperativismo. Todos nós trabalhamos em cooperação para o desenvolvimento das sociedades através do trabalho cooperado de todos os envolvidos. No Brasil somos mais de 15.000.000 de cooperados.

Leave a Reply