Devido a Pandemia de Coronavírus que, praticamente determina a suspensão de atividades da maioria das clínicas e consultórios odontológicos no estado de Goiás, a Uniodonto Sul Goiano determinou a antecipação da distribuição de sobras do exercício de 2019 aos cirurgiões-dentistas cooperados no dia 25 de abril.

A Cooperativa também decidiu oferecer aos cooperados, em maio próximo, o adiantamento da fatura no valor da média mensal de produção de cada cooperado no ano de 2019, que será descontado sem juros, nas sobras do repasse do exercício de 2020.

O Diretor Presidente da Cooperativa, Dr. João Batista Machado, informa que a Assembleia Geral Ordinária que deliberaria sobre o ato, será realizada tão logo seja suspenso o decreto de isolamento social.

‘A distribuição de sobras é um mecanismo que só existe no sistema de cooperativas, demonstrando o acerto da escolha dos profissionais em se organizarem nessa forma de trabalho, assumindo desafios e também as vantagens de sermos cirurgiões-dentistas cooperados. Nossa Cooperativa trabalha com muito zelo para administrar a produção de cada cooperado , mantemos os custos administrativos muito baixos e, por isso conseguimos, neste momento de crise, amparar nossos cooperados’, destaca o Diretor Presidente da Uniodonto Sul Goiano.

Em comunicação aos cirurgiões-dentisas, Dr. João Batista salientou, ainda que espera que a distribuição dos recursos contribua para apoiar a economia, favorecendo empresas e comércio local, promovendo a circulação de capital.