As medidas de isolamento social adotadas para o combate a propagação da Coronavírus atingiram em cheio os profissionais liberais, entre os quais os cirurgiões-dentistas. Como forma de atenuar os efeitos da crise, a Uniodonto Londrina agiu rápido, tomando decisões estratégicas que trouxeram benefícios ao conjunto de cirurgiões-dentistas cooperados.

Bem estruturada, a solidez da cooperativa permitiu a antecipação da produção ao cooperado em dez dias em relação a data estabelecida. Como iniciativa para a proteção a saúde, ofereceu vacinação antigripal a seus  colaboradores e cooperados. Também adquiriu e distribuiu de um par de viseiras faciais para os cooperados e forneceu máscaras de tecidos para colaboradores e familiares, organizando a  retirada dos materiais para evitar aglomerações.

Intercooperação

Mesmo sob uma conjuntura incerta, a Uniodonto Londrina reafirmou seu compromisso com a intercooperação. Firmou parceria com a cooperativa de crédito Uniprime para viabilizar recursos aos cooperados a taxas e prazos especiais. A Uniprime, que atua nos estados de São Paulo e Paraná,  é uma organização  parceira e faz parte da carteira de clientes da Uniodonto Londrina há dez anos. A negociação permitiu a concessão de crédito aos cooperados a uma taxa de juros de  0,8 por cento ao mês sem cobrança de IOF, com e 90 dias de carência.