Uma dica importante para as Uniodontos realizarem transmissões ao vivo para cooperados ou outros públicos é o Google Hang Outs Meet,. ‘Trata-se de uma ferramenta que o Google está disponibilizando gratuitamente até julho deste ano’, informa o especialista em tecnologia, Vitor Collos.

A ferramenta permite a realização de chamadas de vídeo com pessoas dentro ou fora da sua organização, entrevistas remotas, webinars.

Para utilizar o Google Meet, como é chamada a ferramenta, é necessário apenas que a cooperativa tenha um e-mail google, com sufixo Gmail.

Há vários anos, a Uniodonto do Brasil transferiu todas as suas contas de e-mail para o Gsuite, que é o pacote de ferramentas e serviços empresariais oferecido pelo Google. Com isso, além dos e-mails da Uniodonto terem como base o Gmail, a cooperativa  tem também acesso a todas as outras funcionalidades disponibilizadas pela plataforma.

Todos os endereços de e-mail dos colaboradores da Uniodonto do Brasil possuem o sufixo @uniodonto.coop.br e com isso conseguem acessar as salas de reuniões de suas próprias casas ou escritórios.