Com pico de audiência de 120 pessoas, a Uniodonto do Brasil realizou no início da noite desta quarta-feira, 20 de maio, a sua primeira Live que reuniu dirigentes do Sistema, além de gerente, advogados das singulares.

Durante duas horas, os advogados André Branco de Miranda e Egberto Miranda Silva Neto discorreram sobre o impacto jurídico da Pandemia sobre as rotinas das cooperativas do Sistema Uniodonto e responderam a dúvidas apresentadas pelos participantes.

Detalharam os pontos a serem considerados para  a realização de assembleias eletrônicas e a possiblidade de prorrogação de mandatos; os novos prazos estabelecidos pela Nota Técnica 4/2020 da Anvisa para a realização de consultas eletivas. A exigência da oferta de atendimentos de urgência e emergência mesmo  nas localidades submetidas a regime de lock down e a suspensão do atendimento administrativo presencial também foram assuntos abordados durante a sessão ao vivo.

Os advogados  informaram ainda sobre a Teleassistência em Odontologia, facultada pela ANS.  Também falaram sobre o novo normal que deverá surgir no pós-Pandemia, consolidando a realidade do trabalho em sistema de home office e apontaram ainda como cenário futuro a implementação da Lei Geral de Proteção de Dados e a necessidade de atenção a governança para as Cooperativas a partir de 2022.

Nas chats, os participantes enviaram suas dúvidas e também manifestaram sua opinião aprovando a realização  da live, considerada muito objetiva e esclarecedora pelos dirigentes.

Para o Diretor Presidente da Uniodonto do Brasil, Dr. José Alves de Souza Neto. ‘Com esta iniciativa nós atualizamos a forma de transmitir informações e nos comunicar, reduzindo encontros presenciais. É um modelo que veio para ficar. É durante as crises que as pessoas evoluem. Algumas inovações que seriam implementadas mais à frente foram antecipadas’, afirmou.

‘Nós consultaremos as cooperativas do Sistema para definição dos próximos temas a serem tratados nas lives que serão realizadas. Foi uma experiência extremamente positiva.’, comemorou o Diretor Vice-Presidente Político Institucional da Uniodonto do Brasil, Dr.  Pedro Rogério Teixeira Júnior,

A íntegra da live está disponível no endereço eletrônico www.uniodonto.coop.br/portal e pode ser acessada a qualquer momento.