Atenta ao impacto financeiro para os cooperados em função da queda da produção odontológica neste momento de pandemia, a Uniodonto de São José dos Campos vem agindo em várias frentes.

Uma das primeiras medidas visando à ampliação do leque de trabalho foi a abertura da escala do Pronto Atendimento 24 horas de São José dos Campos a todos os cooperados.

As datas de pagamento da produção em abril e maio foram antecipadas. Para compensar as perdas na produção de abril, a ser paga em maio, foi criado o Programa de Antecipação de Produção Covid-19. A iniciativa prevê a antecipação, a título de empréstimo (parcelado sem juros e correção monetária), de até 70% do valor médio da produção do cooperado em 2019, como forma de complementar sua renda no mês de maio. A adesão ao programa é opcional.

Também está sendo oferecida a possibilidade de parcelamento das compras da Dental Uniodonto SJC em até 6 vezes sem juros, para os cooperados que aderirem, além da prorrogação dos prazos para pagamento das compras já efetuadas.

Em parceria com o Sicoob CredSãoPaulo, a Uniodonto de São José dos Campos está oferecendo aos cooperados linhas de crédito com condições especiais.

A comunicação permanente com os cooperados, visando divulgar informações importantes, como as ações previstas nas Medidas Provisórias 927 e 936, relacionadas às relações trabalhistas neste período, prorrogações de prazo para pagamento de impostos e taxas e as novas regras da cobertura do seguro SERIT tem sido outra preocupação da Cooperativa.

A Uniodonto de São José dos Campos vem monitorando diariamente a movimentação interna e externa que possa impactar a Cooperativa e seus cooperados, acompanhando os seus principais indicadores de desempenho e tomando as decisões mais adequadas para cada momento.