Sistema OCB/SESCOOP-GO recebeu em sua sede, no dia 18 de abril, a doação da Uniodonto Sul Goiano para a campanha do Dia C Goiás 2020. Foram doados 2 mil unidades de creme dental. Os produtos farão parte dos 1,5 mil kits que o Sistema OCB/SESCOOP-GO está preparando para doar para famílias mais prejudicadas pela crise gerada pela pandemia do coronavírus.

A campanha do Dia C Goiás 2020 tem como tema “Combatendo o vírus, cuidando das pessoas”. O projeto conta com a parceria das cooperativas goianas e também vai beneficiar trabalhadores de 14 municípios da região metropolitana e do interior do Estado. A área de abrangência e o público beneficiado podem ser ampliados, conforme mais cooperativas aderirem ao movimento.

O Dia C, ou Dia de Cooperar, é um projeto de responsabilidade social anual que tem como objetivo colocar em prática os valores e os princípios do cooperativismo por meio de programas para o desenvolvimento da comunidade onde a cooperativa está inserida.

Como contribuir

Todo valor arrecadado nessa ação do Dia C Goiás será usado na compra de alimentos, equipamentos de proteção (como luvas e máscaras), material de higiene pessoal e limpeza, além de outros itens de necessidade básica para essa população – tudo sob a coordenação do Sistema.

As cooperativas, seus colaboradores e quaisquer outras pessoas que quiserem contribuir poderão doar pelo site exclusivo da campanha: diac.goiascooperativo.coop.br. A página utiliza a plataforma PagSeguro, que aceita pagamentos por cartão de crédito, débito ou boleto.

Outra opção é fazer depósito ou transferência bancária diretamente nas contas-correntes criadas para a campanha.