Embora não tenha sido realizado a Assembleia Geral Ordinária – AGO devido aos impedimentos legais que não permitiam reuniões, a Diretoria Executiva e Conselho de Administração da Uniodonto Vales do Taquari e Rio Pardo decidiram antecipar a distribuição das sobras referentes ao exercício de 2019 no valor de R$ 504.928,73 aos cooperados. A distribuição foi realizada nas datas de 15 de abril e 15 de maio deste ano.

A cooperativa preocupou-se em distribuir Equipamentos de Proteção Individual – EPIs para os cooperados realizarem os atendimentos com mais segurança, colocando à sua disposição para retirarem na sua respectiva sede.

Mais de R$ 15 mil investidos em EPIs

A cooperativa conta com 154 cirurgiões-dentistas cooperados que prestam serviços de assistência odontológica regularmente, além de 11 colaboradores. A Uniodonto VTRP conseguiu manter todo seu quadro de funcionários. ,’No início da pandemia observamos o afastamento total dos trabalhos na cooperativa, ficando os funcionários trabalhando home office. Num segundo momento, os funcionários retornaram alternando os dias para não ter muitas pessoas no ambiente de trabalho. Atualmente estamos com expediente normal e reabrimos os atendimentos em nossos consultórios na sede da cooperativa, sempre respeitando as regras, EPIs e condutas de isolamento do município’, declarou o Diretor presidente da Cooperativa, Dr. o Diretor Presidente, Dr. Ditmar Ary Kühn.

O Departamento Jurídico da Cooperativa desenvolveu um manual com Instruções contendo as formas de prevenção à Covid-19.