A pandemia da Covid-19 tem causado graves impactos sociais, como a escalada do desemprego, tornando ainda mais grave a falta de renda entre famílias carentes. Como forma de dar a contribuição social para a comunidade, a Uniodonto Vale do Taquari e Rio Pardo – VTRP, antecipou as ações solidárias do Dia C do Cooperativismo.

“Nossos cooperados, colaboradores  e suas famílias uniram-se para ajudar o próximo e fazer a diferença junto às comunidades de Lajeado e Santa Cruz do Sul”, conta o Diretor Presidente da Uniodonto VTRP, Dr. Ditmar Ary Kühn.

Cooperados e funcionários fizeram uma campanha e arrecadaram alimentos, roupas, material de limpeza e de higiene. E atendendo ao princípio da Intercooperação, os produtos arrecadados foram doados para a  Cooperativa dos Catadores e Recicladores de Santa Cruz do Sul – COOMCAT que reúne 52 famílias. ‘Com a pandemia do Coronavírus, os recicladores cooperados perderam a renda,  já que recolhiam caixas e papelões no comércio’, conta o dirigente da Uniodonto VTRP.

Lajeado

A unidade Lajeado da Uniodonto VTRP também organizou uma campanha entre seus cooperados, arrecadando roupas, calçados, cobertores e material de higiene.  Toda a arrecadação foi doado às jovens participantes do Debut Social do bairro Santo Antônio de extrema vulnerabilidade social no município. A Uniodonto participa do projeto desde 2019.