A Uniodonto Piracicaba está completando em junho seus 38 anos de fundação. Fundada a 16 de junho de 1982, a cooperativa de cirurgiões-dentistas encontra-se hoje num elevado patamar de reconhecimento diante do mercado e também ante ao Sistema Nacional Uniodonto.

Segundo o dr. Cláudio Zambello, presidente da Uniodonto Piracicaba, “nestes quase 40 anos de atividades podemos garantir que somos campeões na aceitação de nossos serviços diante da sociedade piracicabana e também de toda região, afinal somos a empresa mais lembrada pelo consumidor ao longo de 15 anos consecutivos em pesquisas de Top of Mind, isso, sem contar com o renome das empresas que contratam os serviços prestados por nossos cirurgiões-dentistas cooperados”.

Hoje, a Uniodonto possui 350 cirurgiões-dentistas cooperados, sendo mais de 60% com títulos de especialistas, mestres ou doutores nas diversas áreas da odontologia. A cooperativa atua em 18 municípios e tem seus serviços contratados por 80 mil pessoas através de contratos individuais ou empresariais.

História

A Uniodonto Piracicaba surgiu pela iniciativa de 30 cirurgiões-dentistas que se uniram através da Associação de Dentistas (APCD-Piracicaba), entidade representativa da classe odontológica. Um dos objetivos era praticar o cooperativismo e unir os dentistas na intenção de valorizar seus serviços diante da sociedade. A primeira sede da Uniodonto foi a garagem da APCD, transformada em escritório para suas reuniões.