A força do cooperativismo entrou em cena em prol da sociedade, por meio da união de seis cooperativas de Uberlândia-MG (Sicoob Creditril, Sicoob Triângulo, Sicoob Credicopa, Uniodonto, Unipsico e Calu) para realização do Dia de Cooperar – o Dia C que, neste ano, teve um formato diferente das edições anteriores. Devido à pandemia da Covid-19, as instituições cooperativistas optaram por realizar a Live Solidária Dia de Cooperar Uberlândia, no dia 11 de julho, às 16 horas, na plataforma YouTube, para arrecadar os donativos que serão destinados a entidades filantrópicas, hospitais públicos e famílias, que vivem da reciclagem de lixo.

As cooperativas arrecadaram cestas básicas de alimentação e outros tipos de donativos como cobertores, agasalhos, materiais de higiene pessoal, etc.

Durante a programação da Live, houve a apresentação artística da Banda WR & Pedro Viola, que animarão o evento com um repertório sertanejo de qualidade, além da participação de profissionais que compartilharam dicas de saúde, educação financeira, etc.

A Live Solidária Dia C Uberlândia foi transmitida no canal do Dia C Uberlândia no YouTube e simultaneamente no canal da Banda.