O diretor presidente da Uniodonto Sul Goiano, Dr. João Batista Pereira Sistema Machado assumiu no dia 1º de setembro, a coordenação do Núcleo Regional Sul do Sistema OCB Goiás. Os núcleos farão o assessoramento e a representação para a execução descentralizada de programas, projetos e atividades de interesse comum de todas as cooperativas goianas.

Entre os benefícios com a implantação dos núcleos regionais, destacam-se: maior proximidade entre o Sistema OCB/GO e as cooperativas, que passam a ter acesso aos cursos e treinamentos em sua região, sem a necessidade de se deslocarem à capital; ampliação do relacionamento dos diversos segmentos de cooperativas; integração, por meio de encontros, de maior número de lideranças; implantação de projetos e programas que potencializem economicamente as cooperativas, tornando-as fortes e competitivas no mercado; intercâmbio de experiências e procedimentos técnicos, além do incentivo à intercooperação de produtos e serviços.

Os núcleos têm, entre as suas atribuições, promover o desenvolvimento do cooperativismo na sua região, integrar dirigentes e líderes do setor, mediar debates e ações que visem ao aperfeiçoamento das cooperativas e representar institucionalmente a OCB/GO.

Dr.  João Batista Pereira Machado é Agropecuarista, há 40 anos integra o movimento cooperativista em Goiás. É o atual Presidente da Uniodonto Sul Goiano (Itumbiara) e também Diretor Financeiro da Federação das Uniodontos do Centro-Oeste, além de conselheiro de administração do SESCOOP/GO. Graduado e pós-graduado em Odontologia, já participou de várias entidades de classe, como o Conselho da Uniodonto do Brasil e da Associação Brasileira de Odontologia em Goiás. Atualmente também é conselheiro do Sicoob Unicentro Brasileira.