Em reunião com o superintendente executivo corporativo do Sistema Ocesp, Aramis Moutinho Jr., a diretora superintendente da Uniodonto Lins, Suely Aparecida Requena Leo, destacou o importante papel que o Sescoop/SP teve na história da cooperativa. “O Sescoop/SP foi importantíssimo. Nosso trabalho não seria nada se não existisse essa união e essa cooperação que aprendemos dentro da instituição”, explica Suely, que participou do curso de gestão de cooperativas. O encontro aconteceu no último dia 10 de setembro, quando Moutinho esteve na cooperativa para entregar a placa de homenagem pelo Jubileu de Prata da Uniodonto Lins.

Suely conta que quando ela e seus parceiros decidiram fundar a cooperativa, em 1995, eles não tinham ideia do que era o movimento cooperativista. “Participamos do curso de gestão de cooperativas oferecido pelo Sescoop/SP e já na primeira apresentação que tivemos eu fiquei emocionada. Foi uma coisa fantástica entender o que era o cooperativismo. Aquilo tocou o coração e, até hoje, eu tento passar exatamente o que aprendi naquela palestra para os cooperados”, explica.

Segundo a superintendente, ela reforça os princípios cooperativistas sempre para os cooperados, em assembleias e demais encontros. “Eu realmente abracei o cooperativismo”.

Além disso, ela destaca que a capacitação trouxe diversos benefícios profissionais. “Descobri meu tino administrativo, descobri ser crítica e a importância de tentar melhorar sempre, tudo durante o curso de gestão de cooperativas”.

Por isso, sempre que um novo cooperado ingressa na diretoria da Uniodonto Lins, é solicitado que ele participe dos cursos de gestão ainda oferecidos pelo Sescoop/SP. “Sozinhos, não teríamos conseguido fazer um curso assim e foi graças a ele que entendemos hoje a importância de estarmos juntos”, conclui.