Na tarde de 22 de setembro, em cumprimento à agenda institucional, o Sistema Ocepar realizou com o presidente da Uniodonto Ponta Grossa, Rubens Pupo Bandeira, que estava acompanhado por outros diretores, conselheiros e funcionários, uma reunião institucional – a 66ª de forma remota. Durante o encontro, aberto pelo coordenador de Monitoramento da Gerência de Desenvolvimento Cooperativo, João Gogola Neto, foi demonstrada a situação econômico-financeira da cooperativa, por meio de indicadores e comparativos com outras cooperativas paranaenses do mesmo ramo e região, visando ao aprimoramento da gestão e solidificação do sistema cooperativista. Ainda constaram da pauta da reunião, abordagens sobre as ações desenvolvidas pela entidade no período de quarentena devido à Covid-19 e atividades finalísticas do Sescoop/PR.

A reunião contou também com as participações do vice-presidente da Uniodonto Ponta Grossa, Dr. Marcelo Pellissari; da Conselheira Vogal, Dra. Raquel Albach, e das gerentes Alessandra Lemos e Lucia Choinacki.

Atividades

O superintendente do Sescoop/PR, Leonardo Boesche, ao abordar aspectos da atuação do Sistema Ocepar, como entidade de representação institucional do cooperativismo paranaense, enfatizou que a sua essência de atuação foi mantida, pois o que mudou foi a forma de ação, da presencial para a virtual, que conferiu mais agilidade na execução dos compromissos da entidade, potencializando o seu protagonismo em defesa dos interesses, avanços e perenidade das cooperativas paranaenses. “Toda a nossa equipe está muito ativa e preparada para dar respostas às demandas do cooperativismo. Estamos muito bem alinhados com as cooperativas e com a OCB, e o propósito de afinarmos essa sintonia é procurar saber das demandas do setor e buscar soluções para elas.” Relatou que, neste sentido, a entidade, por meio das ferramentas virtuais, tem mantido contato mais ágil e constante com os governos federal e estadual, as bancadas parlamentares que representam o setor, tanto em Brasília como no estado, instituições financeiras, agências reguladoras, entre outros agentes e instituições. E reiterou que o grande papel da entidade é a representação institucional das cooperativas em qualquer situação que se apresentar. “Afinal, o foco do nosso trabalho é ser relevante e essencial para as nossas cooperativas.”

Agradecimento

O presidente da Uniodonto Ponta Grossa, Rubens Pupo Bandeira, agradeceu a visita virtual e elogiou o trabalho apresentado pela equipe do Sistema Ocepar. “Agradeço a atenção de vocês, que tem sido constante, e pela apresentação da nossa situação econômico-financeira, excelentes como sempre. E esperamos poder estreitar ainda mais os vínculos com o sistema para podermos aproveitar mais os serviços que nos oferece”, enfatizou. Reforçando a manifestação de Bandeira, o vice-presidente Marcelo Pelissari disse que “vocês, do Sistema Ocepar, sempre estão disponíveis e atentos às nossas demandas, com um atendimento nota dez. Muito obrigado”. Fundada em maio de 1991, a cooperativa tem 70 cooperados e cinco funcionários. O seu faturamento em 2019 foi de R$ 1,8 milhão.

Presentes

Pelo Sistema Ocepar, também participaram da reunião institucional o coordenador de Cooperativismo da Gecoop, Humberto Cesar Bridi, e os analistas técnicos da Coordenadoria de Monitoramento Matheus Felipe da Silva e Emerson Barcik.
Fonte: Sistema Ocepar]