Facilitar a adesão e diminuir a burocracia. É com estes objetivos que a Uniodonto Santa Catarina está inovando quando o assunto é contratação de seus planos odontológicos.
Desde novembro, a pessoa interessada em adquirir um plano pode fazer isso de qualquer lugar, utilizando apenas um QR Code ou link para contratar. Ao acessar na internet, basta informar a cidade e o número de participantes, ler e concorda com o termo de contrato, preencher alguns dados e dar ok. É um processo simples, sendo que o interessado pode fazer de qualquer lugar.

Nesta primeira fase a cooperativa está aplicando a facilidade a associações e sindicatos, que precisam conferir a documentação e dar o aceite para a proposta. Pessoas físicas também podem contratar desta maneira.

O processo, que antes podia demorar semanas, agora é resolvido em 48 horas. O próximo passo, já em implantação, é levar o método para os contratos com Pessoas Jurídicas. A medida deve facilitar tanto a adesão do colaborador quanto o trabalho da equipe de RH.

“Estamos num processo de inovação, e nada melhor do que utilizar da tecnologia para facilitar a adesão de quem tem interesse em nossos planos. Além disso, com a questão da pandemia, essa interação se torna ainda mais necessária”, comenta o presidente da Uniodonto Santa Catarina, Marcos Adolf Prinz.

Outra vantagem deste modelo de contratação é que com isso a cooperativa diminui o uso de recursos naturais (papel para os contratos), postura que já vem sendo adotada há alguns meses. Desde outubro, a Uniodonto utiliza apenas a carteira virtual, não emitindo mais as físicas (de plástico) a seus beneficiários.