O Diretor Presidente da Uniodonto Sul Goiano, Dr. João Batista Pereira Machado participou, na noite de 8 de janeiro, da posse da nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Morrinhos (Acim). Fernando José de Melo volta a presidir a entidade depois de nove anos da sua primeira gestão, sucedendo Reinaldo dos Reis, que se licenciou para concorrer às eleições municipais, deixando como interino, Vinícius de Paula Vilela.

“A Uniodonto Sul Goiano, na condição de parceira do setor produtivo, marcou presença na posse. Acompanhar os movimentos das empresas é fundamental para ampliar nossos negócios e demonstrar de forma inequívoca que somos o Plano Odontológico  que quem trabalha e produz”, destaca Dr. João Batista.

A cerimônia de posse, realizada na sede da Acim, reuniu representantes do comércio local, de associações comerciais vizinhas, da Prefeitura Municipal de Morrinhos e da sociedade. Estiveram presentes, o prefeito de Morrinhos, Joaquim Guilherme e sua esposa Eneida; o presidente da Câmara Municipal de Morrinhos, Cayto Divino; o ex-prefeito de Morrinhos, Rogério Troncoso e o presidente da Associação Comercial de Pontalina (Aciap), Edmar Lopes Serpa. Também prestigiaram a solenidade, o presidente da Federação das Associações Comerciais, Industriais, Empresariais e Agropecuárias de Goiás – Facieg, Sebastião Vieira Sobrinho e o vice-presidente regional Sul da Facieg, Ricardo Augusto Tavares.

Com aproximadamente 47 mil habitantes, o município de Morrinhos está localizado na região sul de Goiás, a 118 km de Goiânia, na BR-153. Comemorou 175 anos de fundação em 2020 e é um dos municípios de destaque em desenvolvimento em Goiás, segundo pesquisa realizada pelo Sebrae. De acordo com o IBGE (2018), o PIB per capta de Morrinhos está em R$ 29.977,58.

A maior vocação econômica de Morrinhos está centrada nas atividades agroindustriais. Conta com diversas indústrias de pequeno, médio e grande porte, principalmente na área de laticínios e conservas. Diversas empresas do ramo se instalaram em Morrinhos e, principalmente nos últimos anos, houve uma ampliação considerável no número de empresas que atuam no município. Possui ainda o Distrito Agroindustrial de Morrinhos – DAIMO, um Parque Industrial dirigido pelo Goiás Industrial, órgão do Governo Estadual, que ocupa uma área de 154,88 hectares e conta com toda uma infraestrutura básica para dar apoio às indústrias que ali estão instaladas.

Com informações da ACIM