A Uniodonto Presidente Prudente fez a doação de 12 cadeiras de rodas e de 12 cadeiras de banho para o Banco de Cadeiras de Rodas Nas Rodas da Fraternidade.

A doação foi realizada no dia 8 de janeiro, pelo Diretor Presidente da Uniodonto Presidente Prudente, Dr Eduardo Otiai; o Vice-presidente Dr. Augusto Domingues Costa Junior a representantes da instituição Carlos Alberto Miranda das Neves e Marco Antônio Miranda das Neves.

O banco Nas Rodas da Fraternidade foi criado por um grupo de amigos com o objetivo de buscar solução para um problema existente na sociedade: a dificuldade de se encontrar cadeira de rodas, de uma forma rápida, para uso temporário ou permanente para as pessoas que dela necessitam.

“Ações sociais devem fazer parte das práticas permanentes das organizações cooperativas em consonância com o sétimo princípio cooperativista que é o Interesse pela Comunidade. Contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades é natural ao cooperativismo. A Uniodonto sempre buscou apoiar iniciativas que visam ajudar as pessoas, nós temos a responsabilidade social e a filantropia como parte da nossa forma de participar da sociedade.”, destacou o Presidente da Uniodonto Presidente Prudente.