A Uniodonto Piracicaba finalizou, em janeiro passado, a arrecadação de lacres de latinhas o que proporcionou à cooperativa sua segunda cadeira de rodas. Esta, por sua vez, será doada ao Rotary Clube Povoador. Foram 18 meses de conscientização diante seus usuários, os quais entregaram os lacres nas três unidades que a Uniodonto possui em Piracicaba (sede administrativa e duas clínicas odontológicas).

A primeira cadeira de rodas foi doada ao setor de hospitalaria da Loja Maçônica Piracicaba a qual disponibiliza-a para uso social para qualquer pessoa que tenha problema de locomoção parcial (como membros quebrados) ou total (como derrame). A Uniodonto engajou-se na campanha no segundo semestre de 2017 e, em nove meses, arrecadou 140 garrafas pets de dois litros com os lacres de latinhas de refrigerante, cerveja, sucos e outros produtos enlatados.

Para Cláudio Zambello, imperou a cooperação pois houve uma ajuda mútua entre os dentistas e funcionários da Uniodonto, empresas conveniadas e usuários. Todos se uniram e arrecadaram mais 140 garrafas pet, sendo que em cada uma cabem cerca de 2.400 lacres. No total, foram arrecadadas aproximadamente 330 mil unidades de lacres.

Agora a cooperativa caminha para arrecadar lacres suficientes para sua terceira cadeira de rodas, praticando um dos princípios do cooperativismo, aquele que prevê engajamento em causas sociais na comunidade à qual está instalada.

As doações pode ser feitas nestes locais:

Sede administrativa – Rua Alferes José Caetano, 1352
Clínica Integrada Odontológica – Rua do Rosário, 37
Odontologia Integrada Uniodonto – Rua São José, 407