Skip to main content

A Uniodonto Juiz de Fora é a marca mais lembrada por 29,5% dos entrevistados na pesquisa Top Of Mind 2019 quando o assunto é plano odontológico. A premiação foi entregue à Diretora Presidente da cooperativa, Dra. Magali de Freitas Maciel, no dia 23 de setembro, em um café da manhã no Espaço Unique.

“O resultado reforça a importância do planejamento na divulgação da marca por meio da busca pela excelência no atendimento aos anseios do cliente. Isso está relacionado com a alta qualidade do que fazemos e a satisfação dos consumidores, o que nos torna, inevitavelmente, uma referência”, afirma Dra. Magali.

Acompanhando a tendência de crescimento do mercado, a Uniodonto Juiz de Foram apresentou crescimento no número de beneficiários de 16% no último ano. “Na contramão da crise, os planos odontológicos têm se destacado com crescimento acima da média. O setor quase triplicou nos últimos oito anos, de acordo com a ANS, e passou a ser o quarto benefício na preferência dos colaboradores”, explica a Diretora Presidente da cooperativa.

“Os bons resultados também devem muito à atuação dos cooperados, colaboradores e beneficiários, que estão sempre em primeiro plano no planejamento estratégico da singular”, ressalta.
Para a dirigente, a visão da Uniodonto Juiz de Fora é ser referência e modelo em saúde e estética bucal. “Para tal, pautamos os nossos valores no cooperativismo, na honestidade e no respeito aos relacionamentos, na autossustentabilidade, no compromisso com o futuro por meio da consciência socioambiental, sempre com o olhar voltado para a evolução da odontologia e do mercado”, enfatiza.

Estratégia na comunicação

Há sete anos, a empresa desenvolve nova forma de comunicação com o seu público. “Nossa equipe entendeu que as pessoas não buscam planos de saúde, mas benefícios que possam realmente mudar suas vidas”, comenta Dra. Magali. “Pensando nisso, passamos a oferecer informações úteis, com foco no bem-estar e no poder que o sorriso confiante tem, para abrir portas e estreitar relacionamentos”.

Outro diferencial apontado é a facilidade de contato com colaboradores, gerência e diretoria. “Quando nosso cliente entra em contato, é ouvido diretamente por uma pessoa que vai resolver sua demanda. Nossa casa é aqui em Juiz de Fora, fácil de visitar e conversar”, enfatiza.

Projetos sociais desenvolvidos ao longo de uma história de 23 anos

Atendendo a princípios cooperativistas, a empresa trabalha com a intercooperação, ou seja, em parcerias com outras cooperativas de saúde e de crédito, e também com o interesse pela comunidade, desenvolvendo o projeto social “Sorrir mais faz bem”, em parceria com outras entidades, levando ao conhecimento de todos a importância dos cuidados com a saúde bucal, técnicas de escovação e autoexame de câncer bucal.

“A nossa rede conta com mais de 150 prestadores, atendendo em todas as especialidades distribuídas em clínicas e consultórios. Na sede administrativa, a nossa equipe é de nove colaboradores e um menor aprendiz. Nestes 23 anos, trabalhamos satisfazendo a saúde e bem-estar da população através de uma odontologia moderna e acessível, que é a nossa missão”, finaliza.

*Com informações do jornal Tribuna de Minas