Ir para o conteúdo principal


A campanha será realizada durante todo o mês, com ações que reforçam a importância da prevenção e diagnóstico precoce da doença.

Para conscientizar a população sobre a importância da prevenção contra o câncer bucal, a Uniodonto Campinas realiza neste mês a campanha Agosto Grená.  A ação de prevenção do câncer bucal teve início em 2004, mas oficialmente, a Campanha Agosto Grená, com o mês  dedicado para conscientização do câncer bucal, começou em 2017.

A campanha como nos anos anteriores, trará informações sobre o câncer de boca, sintomas, fatores de risco, prevenção, diagnóstico e tratamento. Além disso, ao longo do mês, serão realizadas ações de divulgação e orientações sobre a prevenção da doença de forma presencial,  nas redes sociais e no site da Uniodonto Campinas.

Entre as ações que vão acontecer na sede da empresa, estão programadas minipalestras nos dias 11, 16, 18,25 e 31 sobre o câncer bucal na área de espera do plantão, orientações sobre o autoexame na espera do atendimento, orientações sobre o câncer bucal nas consultas com os plantonistas, além da entrega de brinde e flyer com orientações sobre o autoexame.

“Nos últimos anos, a pandemia da Covid-19 teve um impacto forte na procura de tratamentos preventivos em todas as áreas médicas e odontológicas. Com o câncer bucal não foi diferente, pois o foco de tratamento está muitas vezes no medo que as pessoas têm de serem diagnosticadas e não procuram o cirurgião dentista para a análise e exames preventivos”, afirma André Zeferino, diretor de Relações Cooperativas da Uniodonto Campinas.

Outras Ações

As ações contarão ainda com o envio de comunicação sobre o tema e a importância da prevenção aos cooperados, envio de materiais para os cirurgiões-dentistas divulgarem nas suas redes sociais e ações de engajamento para os cooperados.

Entre os clientes,  haverá a criação de materiais (e-mail, vídeo, flyer) para os RHs divulgarem nas empresas a campanha, além disso, haverá o envio de e-mail marketing divulgando a ação o Agosto Grená.

“A Uniodonto Campinas criou o Agosto Grená inspirado em outras ações de conscientização como Outubro Rosa e Novembro Azul. O grená é a cor da odontologia e escolhemos o mês de agosto para ser o mês símbolo para prevenção do câncer de boca e garganta”, explica Vladimir Borin, Diretor de Operações de Mercado da Uniodonto Campinas.

Sobre a Uniodonto Campinas:

Em 1978 um grupo de 23 cirurgiões-dentistas se uniu e fundou a Uniodonto Campinas, uma cooperativa com o objetivo de prestar serviços odontológicos de elevado padrão de qualidade a um custo acessível à população. O grupo de cirurgiões-dentistas cresceu e hoje já são mais de 1.500 cooperados e credenciados de todas as especialidades odontológicas, com 22 mil cirurgiões-dentistas aptos a atender em todo o território nacional pelo sistema Uniodonto.

O número de beneficiários Uniodonto também cresceu, com mais de 3 milhões em todo o Brasil, sendo mais de 400 mil nas regiões de Campinas/SP e Ribeirão Preto/SP.

O sistema Uniodonto tem destaque entre as maiores operadoras de saúde bucal do país e recentemente a Uniodonto Campinas atingiu o primeiro lugar no Índice de Desempenho de Saúde Suplementar (IDSS) entre as operadoras odontológicas de grande porte do Brasil.

Existem diversos tipos de planos odontológicos atendidos pela Uniodonto Campinas, com foco em várias possibilidades, desde o atendimento mais básico, passando por opções com prótese e/ou ortodontia e até um plano específico para crianças. Grandes empresas são clientes da Uniodonto Campinas, como a 3M do Brasil, Robert Bosch, Empresa Paulista De Televisão (EPTV), Honda Automóveis Do Brasil, CPqD e CI&T.

Contato para pautas:
Vira Comunicação – contato@viracomunicacao.com.br – (19) 3367.1233
Fagner Ramos – fagner.ramos@viracomunicacao.com.br – (19) 98269.6824
Luiz Felipe Leite – luizfelipe.leite@viracomunicacao.com.br – (19) 98159.1344