Ir para o conteúdo principal

Para festejar o Dia do Meio Ambiente e uma maior conscientização sobre os cuidados com ele, a Uniodonto Manaus distribuiu, na última sexta-feira, dia 4, aos seus colaboradores, um Canudo de Inox, para a ajuda-los a descartar o uso do canudo de plástico.

Para a diretora-presidente Dra Claudia Simões os projetos de sustentabilidade na Uniodonto Manaus são importantes “A Uniodonto Manaus não se preocupa somente com a saúde bucal de seus beneficiários, mas também com a saúde do nosso meio ambiente. Temos visto diariamente na imprensa o quanto o ser humano descarta plásticos, copos, canudos nos rios, mares e floresta, e com a distribuição dos canudos de inox aos nossos colaboradores, queremos transforma-los em replicadores desta ação, principalmente no que diz respeito a educação ecológica com seus familiares e amigos”.

A Uniodonto Manaus realiza todos os anos uma Ação de Sustentabilidade como a distribuição de mais de cinco mil sementes nativas aos cooperados, colaboradores e beneficiários; assim como trocou os copos descartáveis dos colaboradores por garrafas térmicas. Cada colaborador ganhou uma garrafa que além de ajudar o meio ambiente, ajudou a reduzir mais de 50% os gastos da cooperativa com a compra de copos descartáveis.

Para Ana Beatriz Melo é necessário união para acabar com a poluição “Com a distribuição dos canudos inox aqui na cooperativa, estaremos colaborando para a diminuição dos descartes de canudos de plástico no meio ambiente. Se cada pessoa tiver este cuidado o planeta vai ficar muito melhor, pois é necessário escolher materiais corretos que não agridam a natureza. Como os canudos de inox que recebemos”, explicou a colaboradora do departamento de cobrança.

O canudo de plástico, segundo a empresa ecológica ecycle, representa 4% de todo o lixo plástico do mundo e, por ser feito de polipropileno e poliestireno – tipos de plásticos, não é biodegradável, podendo levar até mil anos para se decompor no meio ambiente. O canudo de inox não é descartável como os de plástico, mas é portátil, elegante e 100% reciclável.