Ir para o conteúdo principal

O presidente da Uniodonto, Dr. Ricardo Lourenço, recentemente esteve na Inglaterra participando de cursos sobre cooperativismo e trouxe para Uberlândia experiências e novidades que foram apresentadas em um curso para os gestores e cooperados da Uniodonto Minas.

Foi debatido sobre liderança e história do cooperativismo, com aplicabilidades, valores, conceitos e princípios cooperativistas. “É importante trazer esses assuntos para que nossos cooperados se sintam acolhidos e saibam o verdadeiro sentido do cooperativismo e do real motivo da existência de uma cooperativa, com confiança e honestidade que é preciso ter para esse trabalho”, explica Dr. Ricardo.

“Hoje, existem mais de 1 bilhão de pessoas envolvidas em cooperativas dos mais diversos segmentos e, às vezes, as premissas ficam até meio distorcidas. Por isso foi fundamental a minha visita a Inglaterra, onde conheci a história diretamente do local de origem, e com isso eu trouxe os conhecimentos adquiridos para aos nossos cooperados através de um curso que ministrei nessa semana. Trabalhar com confiança e unindo forças para conquistar mais e mais benefícios para os odontólogos e, claro, para a população é a nossa meta”, finaliza o presidente da Uniodonto Minas.