Skip to main content

Devido à quarentena provocada pela Covid-19, pequenos negócios já sentem uma diminuição de mais de 50% no movimento. Com o objetivo de ajudar estas empresas, a Uniodonto Catanduva idealizou o Projeto #compredospequenos, que tem por objetivo incentivar a população local a consumir dos microempreendedores da cidade.

A primeira fase do projeto consiste em realizar uma campanha pelas redes sociais da cooperativa (Instagram e Facebook), solicitando que as pessoas indiquem pequenos comércios e autônomos.

Na segunda fase do projeto, serão organizadas postagens também nas redes sociais da Uniodonto Catanduva, ajudando a divulgar os indicados, assim como será disponibilizado um catálogo no site da Uniodonto Catanduva.

Segunda etapa

Para apoiar pequenos empresários e autônomos a enfrentarem a atual situação econômica do país, a Uniodonto Catanduva também lançou em setembro o site https://parceiros.uniodontocatanduva.com.br

A página foi desenvolvida especialmente para incentivar o consumo no comércio local. Nela, o usuário encontrará indicações de negócios feitas pela própria população nas redes sociais da cooperativa. A iniciativa faz parte da segunda etapa da campanha #compredospequenos, iniciada em junho.

De acordo com o presidente da Uniodonto Catanduva, José Eduardo Haddad, ações como essa fazem parte dos princípios vivenciados pela cooperativa, que em 2020 comemora seus 25 anos. “Sabemos a importância do trabalho em equipe para que todos possam crescer juntos, principalmente no atual contexto em que vivemos, no qual as palavras ‘colaboração’ e ‘sinergia’ ganharam ainda mais relevância. Estamos felizes por podermos contribuir”, finalizou.

De acordo com a superintendente da Uniodonto e idealizadora do projeto, Maria Ângela Borelli Louzada Durante, a proposta é contribuir para o fortalecimento do comércio local. “Esse foi um dos segmentos mais afetados pelo isolamento social. Portanto, a campanha facilita a vida do microempresário ao mesmo tempo que engaja a comunidade em uma causa significativa”, explica.

Farmacêutica há 30 anos, Fernanda Rosa Bertoni Cortellini teve suas férias antecipadas por causa da pandemia e acabou descobrindo a saboaria artesanal nas redes sociais. Durante o período em que ficou em casa, ela fez cursos online e se apaixonou pela profissão. “Saí do meu emprego que estava há 12 anos e agora estou montando meu ateliê. Acho importantíssima a oportunidade que a Uniodonto Catanduva está oferecendo aos empreendedores, divulgando o nosso trabalho, principalmente agora que estou no comecinho”, relatou.

Quem também teve seu negócio divulgado nas redes da cooperativa foi Jeferson Santos, proprietário de uma empresa no ramo de festas. “Essa iniciativa, para nós que trabalhamos com eventos, foi fantástica porque esse é o momento mais difícil que o ramo de decoração já passou. A visibilidade ajudará, e muito, para futuros eventos durante e pós pandemia”, contou.