Skip to main content

O pioneirismo marca os 48 anos de história da Uniodonto, completados no dia 18 de setembro. A Uniodonto nasceu com o DNA da inovação. Fundado em 1972, o Sistema Uniodonto, foi responsável por criar o modelo de planos odontológicos de atendimento a usuários no país.

Mais recentemente, em 2012, a Uniodonto tornou-se case do Institute for Healthcare Improvement – IHI. Em termos assistenciais, foi o primeiro plano odontológico do Brasil a praticar a Atenção Primária à Saúde, uma forma inovadora de atuar, que é destaque no Primeiro Mundo. A Atenção Primária reduz sinistralidade, porque acompanha o cliente, antecipando os cuidados evitando o que poderia vir a ser um problema de saúde odontológica e acarretar custos desnecessários e desconforto, além de riscos para o paciente.

Hoje, a Uniodonto conta com mais de 3 milhões de clientes, está presente em todo o território nacional com ampla rede formada por 22 mil cirurgiões-dentistas  cooperados, atendendo nos próprios consultórios em mais de 1.300 cidades brasileiras. Mais de 40% da rede cooperada é formada por profissionais especialistas e muitos com título de mestre e doutor.

Qualidade

A Uniodonto é a maior cooperativa Odontológica do mundo, presente de norte a sul do país, que tem no intercâmbio um de seus principais diferenciais em relação ao mercado de planos odontológicos.

Como resultado da busca contínua de aprimoramento em seus processos visando a excelência do atendimento, em 2015, a Uniodonto do Brasil conquistou a certificação ISO-9001.

“Vivemos um novo cenário no Brasil que trouxe reflexos econômicos, culturais e comportamentais. É necessário concordar que a conjuntura econômica é desafiadora. Mais do que a qualidade da marca em si, precisamos entregar valor. O cliente precisa perceber que está recebendo valor em assistência odontológica e relacionamento. Os processos de trabalho e os custos passaram a ser, mais do que nunca, um aspecto central para o equilíbrio dos planos odontológicos. Assim, a gestão eficiente dos contratos, a sensibilização do cliente para o uso responsável do plano têm sido fortemente estimulados. Temos um mercado fortemente regulado, que nos obriga a seguir regras rígidas, que nem sempre beneficiam o cliente. A Uniodonto do Brasil reafirma seu profundo compromisso com os seus objetivos, pela transparência nos processos, pela ética em todos os relacionamentos com empresas clientes, colaboradores, cooperativas do Sistema Uniodonto, fornecedores e com a sociedade”,destaca o presidente da Uniodonto do Brasil, Dr. José Alves de Souza Neto.

 

“A Uniodonto do Brasil conta com um time de colaboradores e consultorias engajados com questões importantes como a permanente redução de custos, segurança do cliente, elevação da qualidade, melhoria da produtividade e inovação.”,afirma Dr. Adalberto Baccarin, Vice-Presidente Administrativo Financeira.

 

“Trabalhamos de modo muito  forte na consolidação do conceito de nossa marca para que o nosso cliente, seja o gestor de Recursos Humanos das empresas contratantes, seja o usuário final, possa ter a percepção sobre o valor da Uniodonto para o seu negócio e para a sua vida. ”,destaca o Diretor Vice-Presidente de Operações, Dr. José Clovis Tomazzoni de Oliveira.

Foco exclusivo em Odontologia

A Uniodonto tem foco exclusivo em odontologia. Reverte o maior percentual do ticket pago pelo cliente em assistência odontológica, o que significa um retorno maior no benefício. Como forma de administrar os preços, a Uniodonto racionalizou processos, o que reduziu custos administrativos, e manteve investimentos assistenciais.

Essa jornada traduz de forma prática o modo de ser de uma organização cooperativa.

“A importância disso para o cliente não é filosófica. Como os cirurgiões-dentistas que atendem na ponta são os verdadeiros “donos” da nossa organização, eles buscam entregar o melhor para fidelizar clientes e contratos. A capilaridade de nossa rede também permite uma entrega melhor de nossos serviços: estamos onde as empresas clientes estão, oferecendo ampla rede em todas as especialidades.”,avalia o Diretor Vice-Presidente Político Institucional da Uniodonto do Brasil, Dr. Pedro Rogério Teixeira Júnior.

Para o horizonte próximo, a Uniodonto do Brasil investe fortemente em tecnologia que permitirá ainda mais proximidade, segurança, efetividade dos procedimentos e disponibilidade de rede prestadora para os clientes.